[weglot_switcher]

Tesla foi a única grande construtora automóvel a cair mais de 9% no primeiro trimestre do ano

Valor dos títulos da empresa gerida por Elon Musk retrocedeu mais de 9% depois de ter-se posicionado no passado exercício como a empresa do setor que mais cresceu em bolsa, multiplicando por oito o valor das suas ações.
4 Abril 2021, 12h57

A Tesla, fabricante de veículos elétricos, foi a única grande construtora automóvel que fechou o primeiro trimestre deste ano com uma queda em bolsa, um tombo de mais de 9% do seu valor, com um preço por ação a rondar os 660 dólares, cerca de 561 euros.

Assim, e como dá conta o site “El Economista, o valor dos títulos da empresa gerida por Elon Musk retrocedeu mais de 9% depois de ter-se posicionado no passado exercício como a empresa do setor que mais cresceu em bolsa, multiplicando por oito o valor das suas ações.

Os outros fabricantes automóveis viram aumentar o valor dos seus títulos em bolsa entre janeiro e março, após um ano de 2020 em que tiveram que enfrentar a crise do coronavírus, que levou a uma descida generalizada do setor a nível mundial.

A Volkswagen cotou-se como o produtor de veículos automóveis que mais subiu em Bolsa este ano, com um crescimento de 60% do valor das suas ações para os 241 euros por ação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.