[weglot_switcher]

Tesla pode sair de bolsa? Musk admite possibilidade

A possibilidade foi levantada por Elon Musk na rede social Twitter, tendo este sugerido retirá-la nos 420 dólares por ação, o que avaliaria a Tesla em 71,6 mil milhões de dólares.
  • Rebecca Cook / Reuters
7 Agosto 2018, 18h17

O co-fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, abriu caminho para a possibilidade de retirar a fabricante automóvel de bolsa, garantindo que a eventual operação teria financiamento assegurado. A possibilidade foi levantada por Elon Musk na rede social Twitter, tendo este sugerido retirá-la nos 420 dólares por ação, o que avaliaria a Tesla em 71,6 mil milhões de dólares.

“Estou a ponderar tirar a Tesla de bolsa nos 420 dólares. Financiamento assegurado”, escreveu Elon Musk, na rede social Twitter. Minutos antes, o presidente executivo da Tesla tinha anunciado que o Fundo Soberano da Arábia Saudita tinha adquirido uma posição no valor de dois mil milhões de dólares na empresa, o que corresponde a cerca de 5% da empresa.

Mas retirar a empresa de bolsa não é assim tão fácil, uma vez que a Tesla tem capital disperso que teria de ser comprado através de uma hipotética Oferta Pública de Aquisição (OPA). Tendo em conta que as ações da Tesla estão a negociar muito abaixo deste valor, os investidores levar a sério o anúncio de Elon Musk. O mercado está a reagir em alta ao anúncio, com as ações a subir cerca de 7% para 383 dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.