[weglot_switcher]

Tesla sob investigação por suspeitas de fraude

Em causa está o famoso ‘tweet’ de Elon Musk sobre privatizar a fabricante automóvel.
19 Setembro 2018, 10h29

A construtora norte-americana Tesla está mais um vez debaixo do radar – desta vez, da justiça norte-americana A multinacional está atualmente a ser investigada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América devido às declarações que Elon Musk fez na rede social Twitter sobre retirar a empresa da bolsa, informa “Bloomberg”. A investigação começou depois de o empresário ter afirmadoque “tinha um fundo garantido” e que a Tesla poderia sair da bolsa.

Um representante da Tesla revelou num comunicado que a empresa recebeu e colaborou com um pedido voluntário de documentos do Departamento de Justiça, mas não recebeu uma intimação.

“No mês passado, após o anúncio de Elon que considerava tornar a empresa privada, a Tesla recebeu um pedido voluntário de documentos do Departamento de Justiça e respondeu de forma cooperante”, disse o representante. “Não recebemos uma intimação, um pedido para depor ou outro pedido formal. Respeitamos o desejo do Departamento de Justiça de obter informação sobre este assunto e acreditamos que o assunto deve ser resolvido rapidamente uma vez revista a informação que receberam”, acrescentou.

No final de agosto, Elon Musk retirou o que disse e a construtora acabou por decidir manter a empresa cotada em bolsa, no índice tecnológico Nasdaq.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.