Tesla sob investigação por suspeitas de fraude

Em causa está o famoso ‘tweet’ de Elon Musk sobre privatizar a fabricante automóvel.

A construtora norte-americana Tesla está mais um vez debaixo do radar – desta vez, da justiça norte-americana A multinacional está atualmente a ser investigada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América devido às declarações que Elon Musk fez na rede social Twitter sobre retirar a empresa da bolsa, informa “Bloomberg”. A investigação começou depois de o empresário ter afirmadoque “tinha um fundo garantido” e que a Tesla poderia sair da bolsa.

Um representante da Tesla revelou num comunicado que a empresa recebeu e colaborou com um pedido voluntário de documentos do Departamento de Justiça, mas não recebeu uma intimação.

“No mês passado, após o anúncio de Elon que considerava tornar a empresa privada, a Tesla recebeu um pedido voluntário de documentos do Departamento de Justiça e respondeu de forma cooperante”, disse o representante. “Não recebemos uma intimação, um pedido para depor ou outro pedido formal. Respeitamos o desejo do Departamento de Justiça de obter informação sobre este assunto e acreditamos que o assunto deve ser resolvido rapidamente uma vez revista a informação que receberam”, acrescentou.

No final de agosto, Elon Musk retirou o que disse e a construtora acabou por decidir manter a empresa cotada em bolsa, no índice tecnológico Nasdaq.

Ler mais
Relacionadas

Respostas Rápidas: como é que as polémicas de Musk estão a fazer tremer a Tesla?

A instabilidade da empresa tem sido agravada pelos comentários impulsivos do milionário, que o próprio justifica ao jornal como fruto da exaustão. Os investidores da Tesla começam a questionar o génio de Musk.

Escassez de matérias-primas e conflitos internacionais. Como os carros elétricos podem tornar-se um problema mundial

Estimativas mais conservadoras dizem que a procura de cobalto, necessária para as baterias destes automóveis, aumentará cinco vezes até 2030. Alguns duvidam que as reservas mundiais possam satisfazê-la e outros receiam que se possam desencadear conflitos internacionais.

Bilionário e apreciador de arte: quem é o primeiro passageiro do SpaceX?

A Space Exploration Technologies (Space X) revelou quem é o primeiro turista a viajar até à Lua a bordo do seu foguetão BFR. Conheça o curioso percurso do bilionário japonês, Yusaku Maezawa.
Recomendadas

S&P sobe rating da REN para dois níveis acima de lixo

O rating da empresa liderada por Rodrigo Costa está ainda um nível acima da classificação que a S&P atribuiu à dívida soberana portuguesa (BBB-).

Respostas Rápidas: Quem é Paul Singer, o novo acionista da EDP?

Paul Singer adora comprar ativos problemáticos. Ganhou o gosto no final dos anos 70 quando constituiu o fundo para gerir o património da família. Já ganhou e perdeu milhões em todo o mundo, incluindo Portugal.

Glovo celebra primeiro aniversário com entregas a 1 euro

A startup espanhola celebra o seu primeiro ano de atividade, e como recompensa, todas as entregas de restaurantes realizadas durante esse dia terão um custo de 1 euro.
Comentários