[weglot_switcher]

Tesla supera os 100 mil milhões de dólares em bolsa

O valor das ações da Tesla subiu 4,55% para 572,11 dólares esta quarta-feira, um máximo histórico. A fabricante de veículos elétricos ultrapassou os 99,8 mil milhões de dólares alcançados pela Volkswagen, uma das suas concorrentes no setor automóvel.
22 Janeiro 2020, 21h41

A fabricante de veículos elétricos Tesla tornou-se esta quarta-feira, 22 de janeiro, a segunda construtora automóvel a atingir o maior valor de mercado a nível mundial, avança a ‘Bloomberg’. A empresa de Elon Musk atingiu uma capitalização bolsista superior a 100 mil milhões de dólares (cerca de 90 mil milhões de euros).

O valor das ações da Tesla subiu 4,55% para 572,11 dólares, cotando-se no seu máximo de sempre. Desde o dia 1 de janeiro que a empresa de Elon Musk já se valorizou 35,3% e conseguiu atingir um valor de mercado total de 103,1 mil milhões de dólares (93 mil milhões de euros).

Desta forma, a Tesla ultrapassou os 99,8 mil milhões de dólares (90 mil milhões de euros) alcançados pela Volkswagen, uma das suas empresas concorrentes. Atualmente, no primeiro lugar de fabricantes automóvel mais valiosas encontra-se a Toyota, cuja avaliação está fixada em 232,3 mil milhões de dólares (209,56 mil milhões de euros).

Desde que a empresa apresentou lucros no terceiro trimestre que o preço das ações continua a aumentar, um processo que os investidores não esperavam. No entanto, para contrariar a felicidade de Elon Musk, os analistas alertam para um potencial sinal de queda, sendo que os profissionais de análise aconselham a vender as ações detidas da Tesla, cuja média se situa em 369,92 dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.