[weglot_switcher]

Tesla ultrapassa GM como a construtora automóvel mais valiosa dos Estados Unidos

As ações da Tesla aumentaram 17% nesta quinta-feira, depois de a construtora de automóveis elétricos cumprir a promessa de obter lucros no terceiro trimestre.
  • 3. Elon Musk
24 Outubro 2019, 20h42

A apresentação de lucros por parte da Tesla no final do terceiro trimestre do ano levou os papéis da construtora automóvel a negociar a 298 dólares, o que ‘atirou’ o valor de mercado da empresa para os 53 mil milhões de dólares, superando os 51 mil milhões da concorrente General Motors, a até agora mais valiosa empresa do setor nos Estados Unidos.

A Tesla divulgou lucros trimestrais na passada quarta-feira, alegando melhorias na eficiência operacional e uma redução nos custos de fabricação e de material.

É um forte avanço, mas a Tesla precisará de reunir uma série de dados semelhantes para demonstrar a sustentabilidade dos resultados … e o seu histórico tem sido irregular”, disseram analistas da corretora Credit Suisse citadas pela agência Reuters.

Pelo menos oito corretoras aumentaram os seus preços-alvo para os papéis da Tesla, enquanto a classificação média da empresa em Wall Street permaneceu inalterada, com apenas 11 dos 34 analistas a recomendarem a compra das suas ações.

Os investidores demonstraram já ter alguma impaciência com as falhas em série da empresa em cumprir as metas financeiras e de produção e as ações da Tesla caíram mais de um terço em relação ao pico de quase 390 dólares registado em 2018.

A empresa está a lutar com as margens e espera-se que uma nova fábrica chinesa ajude nessa frente, mas os analistas disseram que há dúvidas sobre se o grupo conseguirá manter o impulso para o lucro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.