[weglot_switcher]

“The Future of Football” apresenta nova plataforma de gestão de talentos

Chama-se “Football ISM” é uma uma plataforma de gestão de informação de talentos e de processos de um clube de futebol, desenvolvida pela “agap2IT”, reconhecida como a mais completa do mercado.
20 Abril 2017, 07h30

A “agap2IT”, uma organização que trabalha nas áreas dos Sistemas de Informação, Ciência e Tecnologia, vai apresentar o Football ISM, uma plataforma de gestão de informação de talentos e de processos de um clube de futebol, reconhecida como a mais completa do mercado.

A pareceria com a Academia de Alcochete permitiu a maximização dos recursos humanos e materiais no mundo do desporto mundial. A apresentação do projeto está inserida na 3ª edição da iniciativa “The Future of Football”, organizada pelo Sporting Clube de Portugal (SCP).

O Football ISM gere ao pormenor a evolução desportiva, escolar, social e pessoal do principal ativo do futebol: os jogadores. É a única plataforma tecnológica do mercado capaz de analisar de forma detalhada e transversal: o “scouting”, o recrutamento, a avaliação de treino e a competição, a gestão de instalações e equipamentos e a componente médica e jurídica. A plataforma permite uma avaliação quantitativa e qualitativa ilimitada de dados, fornecendo aos responsáveis dos clubes a melhor informação para o controlo e tomada de decisões.

Os diversos departamentos da academia do Sporting Clube de Portugal participaram no desenvolvimento da plataforma em conjunto com a “agap2IT”.

O congresso “The Future of Football” é uma iniciativa do SCP que pretende potenciar a discussão em torno de temas como as novas tecnologias no Futebol, a par de estratégias de marketing de marcas desportivas, dos desafios do coaching e da gestão no contexto do setor.

A “agap2IT” trabalha principalmente no mundo da Banca, Seguros, Telecomunicações, Indústria, Farmacêutica e Energia. Atualmente tem escritórios em 10 países – Portugal, França, Espanha, Suíça, Alemanha, Bélgica, Holanda, Reino Unido, Luxemburgo e Suécia – e projetos dispersos por 4 continentes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.