The Nun: o maior sucesso de sempre de um filme de terror em Portugal

Foi pelo segundo fim-de-semana consecutivo a escolha preferencial dos portugueses nas salas de cinema.

REUTERS/Regis Duvignau

No segundo fim-de-semana após a sua estreia nos cinemas, ‘The Nun – A Freira Maldita’ estabelece um novo recorde para a distribuição local, incluindo Portugal, Angola e Moçambique, acumulando nestes territórios cerca de 250 mil espectadores e receitas brutas superiores a 1,4 milhões de euros.

O novo capítulo do ‘Universo The Conjunring’ foi pelo segundo fim-de-semana consecutivo a escolha preferencial dos portugueses nas salas de cinema e já superou os números de IT (filme baseado no livro de Stephen King), que ocupava a liderança do ranking de distribuição local de filmes de terror com 223.901 espectadores e 1,2 milhões de euros em receitas brutas.

A nível internacional, o filme de terror da New Line Cinema superou os 200 milhões de dólares em receitas brutas globais, um novo recorde para o ‘Universo The Conjuring’ em período homólogo e elevando as receitas deste franchise para 1,4 mil milhões de dólares.

Recomendadas

Filme sobre trabalho de memória da Cinemateca é exibido no MoMA de Nova Iorque

O filme é uma primeira obra de Carlos Miranda, rodada nos espaços do Arquivos Nacional da Imagem em Movimento, e faz parte da programação do Doc Fortnight, o festival de cinema, não competitivo e de documentário, organizado por aquele museu de arte.

Oeiras promove encontro com Fernando Pessoa

Este sábado, 16 de fevereiro, a partir das 11 horas e pelo dia fora haverá conferências seguidas de debate. Anabela Rita, Rui Lomelino Freitas, José Anes e Pedro Teixeira da Mota partilham o seu conhecimento sobre Pessoa na Livraria-Galeria Municipal Verney em Oeiras.

Receitas da operadora de hotéis e casinos MGM sobem 9% em 2018

Só em Macau, no ano passado, as receita aumentarem 32%, para 2,4 mil milhões de dólares.
Comentários