The Nun: o maior sucesso de sempre de um filme de terror em Portugal

Foi pelo segundo fim-de-semana consecutivo a escolha preferencial dos portugueses nas salas de cinema.

REUTERS/Regis Duvignau

No segundo fim-de-semana após a sua estreia nos cinemas, ‘The Nun – A Freira Maldita’ estabelece um novo recorde para a distribuição local, incluindo Portugal, Angola e Moçambique, acumulando nestes territórios cerca de 250 mil espectadores e receitas brutas superiores a 1,4 milhões de euros.

O novo capítulo do ‘Universo The Conjunring’ foi pelo segundo fim-de-semana consecutivo a escolha preferencial dos portugueses nas salas de cinema e já superou os números de IT (filme baseado no livro de Stephen King), que ocupava a liderança do ranking de distribuição local de filmes de terror com 223.901 espectadores e 1,2 milhões de euros em receitas brutas.

A nível internacional, o filme de terror da New Line Cinema superou os 200 milhões de dólares em receitas brutas globais, um novo recorde para o ‘Universo The Conjuring’ em período homólogo e elevando as receitas deste franchise para 1,4 mil milhões de dólares.

Recomendadas

Khashoggi e jornalistas detidos eleitos como Personalidade de Ano 2018 pela ‘TIME’

“Por correrem grandes riscos ao perseguir as maiores verdades, pela jornada imperfeita mas essencial pelos factos que são centrais para o discurso civil, por falarem e divulgarem, os guardiões – são a Personalidade do Ano da TIME”, justifica a revista.

Seis realizadores vão receber 2,5 milhões de euros para apoio a primeiras longas de ficção

A este programa de apoio candidataram-se 62 projetos de longa-metragem, tendo o júri e o conselho diretivo do ICA decidido atribuir as verbas a seis produções.

António Lobo Antunes apresenta “José Cardoso Pires e o leitor desassossegado”

Nesta obra, o autor demonstra que a bibliografia de José Cardoso Pires não contém ingredientes de policiais ‘à americana’, e que, nos títulos do escritor português de “O Delfim” e “Balada da Praia dos Cães”, o leitor “é convidado a entrar na investigação”.
Comentários