The Nun: o maior sucesso de sempre de um filme de terror em Portugal

Foi pelo segundo fim-de-semana consecutivo a escolha preferencial dos portugueses nas salas de cinema.

REUTERS/Regis Duvignau

No segundo fim-de-semana após a sua estreia nos cinemas, ‘The Nun – A Freira Maldita’ estabelece um novo recorde para a distribuição local, incluindo Portugal, Angola e Moçambique, acumulando nestes territórios cerca de 250 mil espectadores e receitas brutas superiores a 1,4 milhões de euros.

O novo capítulo do ‘Universo The Conjunring’ foi pelo segundo fim-de-semana consecutivo a escolha preferencial dos portugueses nas salas de cinema e já superou os números de IT (filme baseado no livro de Stephen King), que ocupava a liderança do ranking de distribuição local de filmes de terror com 223.901 espectadores e 1,2 milhões de euros em receitas brutas.

A nível internacional, o filme de terror da New Line Cinema superou os 200 milhões de dólares em receitas brutas globais, um novo recorde para o ‘Universo The Conjuring’ em período homólogo e elevando as receitas deste franchise para 1,4 mil milhões de dólares.

Recomendadas

Sociedade Portuguesa de Autores premeia jurista Patrícia Akester

A cooperativa de autores entregou esta quarta-feira o prémio Pró-Autor à advogada que criou um gabinete jurídico relacionado com Propriedade Intelectual e Inteligência Artificial.

Escapadinha de fim de semana? Aproveite. Ryanair com voos a partir de 3,99 euros

Existem 100 mil lugares com voos 20% mais baratos para os meses de maio, junho e julho.

Local Tuk Tuk investe em Madrid e cria novo negócio com os veículos

“O mercado espanhol é cerca de quatro vezes maior. Espanha é muito mais apetecível porque está a crescer”, refere o fundador, Filipe Figueiredo. Além das típicas tours, a empresa portuguesa apostou na venda e aluguer das viaturas. Em 2018, a faturação da empresa com esta unidade de negócio foi de cerca de um milhão de euros.
Comentários