The Nun: o maior sucesso de sempre de um filme de terror em Portugal

Foi pelo segundo fim-de-semana consecutivo a escolha preferencial dos portugueses nas salas de cinema.

REUTERS/Regis Duvignau

No segundo fim-de-semana após a sua estreia nos cinemas, ‘The Nun – A Freira Maldita’ estabelece um novo recorde para a distribuição local, incluindo Portugal, Angola e Moçambique, acumulando nestes territórios cerca de 250 mil espectadores e receitas brutas superiores a 1,4 milhões de euros.

O novo capítulo do ‘Universo The Conjunring’ foi pelo segundo fim-de-semana consecutivo a escolha preferencial dos portugueses nas salas de cinema e já superou os números de IT (filme baseado no livro de Stephen King), que ocupava a liderança do ranking de distribuição local de filmes de terror com 223.901 espectadores e 1,2 milhões de euros em receitas brutas.

A nível internacional, o filme de terror da New Line Cinema superou os 200 milhões de dólares em receitas brutas globais, um novo recorde para o ‘Universo The Conjuring’ em período homólogo e elevando as receitas deste franchise para 1,4 mil milhões de dólares.

Recomendadas

Banksy mostra como destruiu o quadro de 1,2 milhões de euros

O artista divulgou esta quarta-feira, no seu site oficial, um vídeo sobre o processo de “autodestruição” da obra que foi leiloada por 1,2 milhões de euros.

PróToiro critica OE2019 de “censura cultural” perante fim da isenção de IVA para artistas taurinos

A Federação Portuguesa de Tauromaquia repudia ”veemente” as propostas “ilegais e discriminatórias” presentes na proposta orçamental para o próximo ano. A entidade critica, por exemplo, que o IVA das touradas se mantenha nos 13% quando o de outras atividades culturais baixa para 6%.

Tens 18 anos? Bruxelas volta a oferecer passes de Interrail grátis

Os jovens interessados em viajar pela Europa durante cerca de 30 dias podem candidatar-se até ao próximo dia 11 de dezembro.
Comentários