[weglot_switcher]

Thomas Cook: Madeira e Algarve com 2,25 milhões de euros para plano especial de promoção

A verba vai servir para responder “à quebra naqueles que são os dois destinos nacionais mais dependentes” da Thomas Cook.
27 Setembro 2019, 13h01

O Governo, em parceria com a Associação de turismo do Algarve e a Associação de Promoção da Madeira, vai disponibilizar 2,25 milhões de euros para um plano especial de promoção dirigido a estas duas regiões do território nacional.

Os 2,25 milhões de euros alocados para o plano especial de promoção, dirigido à Madeira e ao Algarve, visa responder “à quebra naqueles que são os dois destinos nacionais mais dependentes deste operador (Thomas Cook)”, adiantou o executivo.

O Governo, liderado por António Costa, anunciou que as empresas afetadas pela insolvência do operador turístico Thomas Cook vão ter à disposição uma linha de apoio com um montante até 1,5 milhões de euros para financiar necessidades de tesouraria, anunciou hoje o Governo.

Em comunicado, o Ministério da Economia adianta que a linha, no “âmbito do Programa Capitalizar, com condições vantajosas e por um prazo até três anos”, dispõe de um ‘plafond’ de 150 milhões de euros.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/turismo-na-madeira/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”929″ slug=”turismo-na-madeira” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/turismo-na-madeira/thumbnail?version=1568911494623&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.