[weglot_switcher]

Tiago Mayan acusa Ana Gomes de estar “fechada numa cápsula de realidade alternativa”

O candidato presidencial liberal considera que, para que Portugal possa convergir em termos económicos com a média europeia, deve “adotar um caminho distinto” do socialismo, que a sua adversária Ana Gomes defende, e perceber que repetir soluções “não traz resultados diferentes”.
7 Janeiro 2021, 23h18

O candidato presidencial liberal Tiago Mayan Gonçalves acusou esta quinta-feira a candidata Ana Gomes de estar “fechada numa cápsula de realidade alternativa”. Tiago Mayan Gonçalves considera que, para que Portugal possa convergir em termos económicos com a média europeia, deve “adotar um caminho distinto” do socialismo, que Ana Gomes defende, e perceber que repetir soluções “não traz resultados diferentes”.

“Ana Gomes está fechada numa cápsula de realidade alternativa em que acha que repetir as mesmas soluções e as mesmas políticas vai-nos trazer resultados diferentes. Não vai. Tem de sair dessa realidade e perceber que para sairmos da cepa torta temos de sair do socialismo e adotar um caminho distinto, que é o caminho liberal”, disse, no frente a frente com ex-diplomata e antiga eurodeputada do PS Ana Gomes, na TVI24.

O candidato apoiado pelo Iniciativa Liberal defendeu que, para o país avançar em termos económicos, é preciso que o estado saia da frente em setores-chave da economia e que se distancie do projeto socialista quer “pôr o Estado ao serviço de um aparelho partidário, servir os Césares, os primos, as cúpulas da JS”.

Tiago Mayan Gonçalves respondia assim a Ana Gomes, que se identificou assumiu como “socialista” e disse ser contra “todas as perversões neoliberais que são responsáveis, por exemplo, por hoje sermos um dos país com uma paridade de poder de compra mais baixa”. “As teses neoliberais que vingaram nestes últimos anos defendem que o crescimento económico se faria à custa do esmagamento de salários”, atirou Ana Gomes.

“A sua visão liberal é absolutamente fantasiosa e em lado nenhum foi aplicada, a não ser nos tempos da Escola de Chicago e da ditadura de Pinochet no Chile”, disse.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.