[weglot_switcher]

Tim Cook avisa que privacidade pode perder-se com avanços tecnológicos

O CEO da Apple denuncia a “crença de que se pode reivindicar reconhecimento sem aceitar as responsabilidades”.
17 Junho 2019, 18h14

O diretor-executivo da Apple voltou a referir a importância de não perder a privacidade na internet para desfrutar dos novos avanços tecnológicos. Tim Cook discursou perante a Universidade de Stanford, nos Estados Unidos da América, e procurou consciencializar os recém-formados de que não é normal perder a privacidade na rede, que está cada vez mais assumida.

“Se aceitarmos como normal e inevitável que tudo nas nossas vidas pode ser adicionado, vendido ou filtrado, perdemos muito mais que dados. Perdemos a liberdade enquanto ser humano”, disse o CEO da Apple, segundo as declarações divulgadas pelo jornal espanhol ‘El Economista’ esta segunda-feira.

De acordo com o executivo da empresa de Cupertino, com “as redes sociais, os vídeos partilhados, os ‘snaps’ e as histórias que conectam a população que vive no planeta Terra”, “todos podem trazer as suas raízes até ao pátio de Stanford”.

Ainda assim, apesar de as redes sociais aproximarem pessoas, Tim Cook afirmou que “parece que a indústria está a ser mais conhecida por uma inovação menos nobre: a crença de que se pode reivindicar reconhecimento sem aceitar as responsabilidades”.

Tim Cookapontou ainda que “o que constróis e crias define quem és” e argumentou que “aceitar responsabilidades significa ter a coragem de pensar sobre as coisas, e há áreas em que isso é mais importante do que a privacidade”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.