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Tinha reserva no hotel, mas houve alteração nos serviços prestados e quer cancelar a reserva? Saiba que opções tem

Os casos mais frequentes mencionam o facto de alguns estabelecimentos estarem a funcionar mas com o encerramento de espaços comuns, como sejam o SPA, a piscina e os parques infantis.
23 Junho 2020, 07h45

Alguns consumidores têm contactado a DECO para se recolher informação sobre o cancelamento de reserva de hotel e a possibilidade de receber os montantes pagos antecipadamente.

Os casos mais frequentes mencionam o facto de alguns estabelecimentos estarem a funcionar mas com o encerramento de espaços comuns, como sejam o SPA, a piscina e os parques infantis.

Atendendo a que as recomendações dos órgãos oficiais de saúde referem a aplicação de medidas, por parte dos hotéis, que assegurem o distanciamento social, limpeza e higienização, poderá dar-se o caso de serem efectivamente obrigados a encerrar alguns serviços, como os que mencionamos anteriormente.

Assim, aconselhamos os consumidores a contactarem os estabelecimentos hoteleiros e a procurar uma solução equilibrada, por acordo, que acautele as suas legítimas expectativas, enquadradas neste novo contexto epidémico, e que poderá passar por uma redução do preço inicialmente fixado.

Conheça os nossos conselhos:

  • Prepare as suas férias e contacte previamente o hotel para ser informado de todas as medidas aplicáveis, nomeadamente, de limpeza, higienização, utilização de espaços e serviços de restauração. Peça que lhe enviem essa informação por escrito, através de um suporte duradouro, por email, por exemplo.
  • Antes de efectuar qualquer reserva, procure informar-se sobre todos os custos envolvidos com o alojamento. Poderá vir a ter custos adicionais por entrega de refeições no quarto, como alternativa ao serviço de buffet ou restaurante, por exemplo. Não se esqueça de perguntar sobre o custo da taxa turística!

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

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