[weglot_switcher]

Tomás Correia deslocou-se ao Banco de Portugal para ir buscar a nova multa

 A sua gestão no Banco Montepio já levou o supervisor a aplicar condenações de quase nove milhões de euros.
  • Cristina Bernardo
19 Fevereiro 2020, 08h24

Na segunda-feira, Tomás Correia deslocou-se pessoalmente ao Banco de Portugal (BdP) para levantar a decisão de condenação, o que não é comum, refere o jornal “Público”. Em causa está uma multa por violação de regras de controlo e branqueamento de capitais.

A sua gestão no Banco Montepio já levou o supervisor a aplicar condenações de quase nove milhões de euros. Neste caso, o dossiê abrange também o Banco Montepio (Caixa Económica Montepio Geral) e o administrador (entre 2004 e 2015) José Almeida Serra.

Assim, Tomás Correia evitou receber uma nova notificação através de um edital num jornal, como aconteceu no processo contraordenatório anterior.

O regulador bancário chegou a notificar Tomás Correia recorrendo a um anúncio na imprensa por não conseguir “notificar o arguido nas moradas conhecidas”. O processo teve início em março de 2017, mas o banco central decidiu acusar Tomás Correia em dezembro desse ano.

Na semana passada veio a público que o BdP concluiu um processo de contraordenação relativo à falta de controle do branqueamento de capitais, mais precisamente à falha na deteção de Pessoas Politicamente Expostas. O Banco Montepio foi alvo de uma coima no valor de 400 mil euros, mas existem ainda multas de 150 mil euros, para Tomás Correia e José Almeida Serra.

https://jornaleconomico.pt/noticias/banco-de-portugal-usa-anuncio-de-jornal-para-notificar-tomas-correia-porque-nao-o-consegue-encontrar-em-casa-543605

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.