[weglot_switcher]

Topo da agenda: o que vai marcar a atualidade esta quarta-feira

As norte-americanas Verizon, Tesla e Chipotle, a espanhola Iberdrola e a sueca Ericsson apresentam os resultados do terceiro trimestre.
21 Outubro 2020, 07h30

O evento em destaque esta quarta-feira, dia 21 de outubro, é a publicação do ‘Beige Book’ (Livro Beige) por parte da Reserva Federal norte-americana (Fed), o relatório que sumariza os testemunhos de empresários, economistas, agentes de mercado e outras fontes sobre as condições económicas.

O documento é publicado oito vezes por ano e na última edição, no início de setembro, o banco central explicou que os ganhos económicos eram modestos e que alguns trabalhadores que estiveram em lay-off acabaram por perder os empregos. Prevê-se agora que a instituição liderada por Jerome Powell pinte um cenário mais negro.

No  âmbito da earnings season está agendada a publicação de resultados do terceiro trimestre das norte-americanas Verizon, Tesla e Chipotle, da espanhola Iberdrola e da sueca Ericsson.

Outros eventos em foco:

  • Portugal – Jornadas Parlamentares do PSD
  • Europa – A presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, irá discursar no evento do “ECB Listens” no qual participarão organizações da sociedade civil europeia (8h30)
  • Reino Unido – Inflação em setembro (7h00)
  • Estados Unidos da América – Energy Information Agency (EIA) divulga os stocks de petróleo na semana que terminou a 16 de outubro (15h30)
  • Canadá Inflação em agosto (13h30)
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.