[weglot_switcher]

Topo da agenda: o que vai marcar a atualidade esta quinta-feira

Esta quinta-feira, o Eurostat divulga os números das vendas a retalho na zona euro durante o mês de outubro, e será também o segundo de três dias da cimeira tecnológica Web Summit.
  • Flickr
3 Dezembro 2020, 07h30

O evento macroeconómico em destaque desta quinta-feira, dia 3 de dezembro é a divulgação dos números referentes às vendas a retalho na zona euro respeitantes ao mês de outubro pelo Eurostat.

Em Portugal é apresentado oficialmente o plano de vacinação contra a Covid-19, o Ministério da Saúde estima que as vacinas estejam disponíveis nos primeiros dias do novo ano e, apesar dos detalhes só serem conhecidos esta quinta-feira, Marta Temido adiantou que “as vacinas serão administradas no SNS, serão gratuitas e facultativas”.

Esta quinta-feira também ficará marcada pelo segunda dia Web Sumitt, este ano realizada em formato totalmente online, onde vão discursar várias personalidades do panorama nacional e internacional como Ricardo Mourinho Félix, vice-presidente do Banco Europeu de Investimento, Xiang Wang, presidente da Xiaomi, Yuriko Koike, governadora da cidade de Tóquio, ou até o treinador português do Tottenham FC, José Mourinho.

Outros eventos em foco:

  • IHS Markit divulga índices PMI da zona euro de novembro
  • Brasil: PIB do terceiro trimestre
  • EUA: Novos pedidos de subsidio de desemprego na seman que terminou a 28 de novembro
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.