[weglot_switcher]

Tottenham despede José Mourinho

Em comunicado o clube inglês informa que a restante equipa técnica também deixa o emblema londrino. Mourinho estava no Tottenham desde novembro de 2019.
  • José Mourinho (Manchester United)
19 Abril 2021, 11h13

José Mourinho já não é treinador do Tottenham Hotspurs. A confirmação foi dada esta segunda-feira, 19 de abril, pelo clube inglês em comunicado.

O presidente do clube londrino, Daniel Levy, deu também conta que a restante equipa técnica composta por João Sacramento, Nuno Santos, Carlos Lalin e Giovanni Cerra acompanha José Mourinho na sua saída.

“José e a sua equipa técnica estiveram connosco em alguns dos momentos mais desafiantes do clube. José é um verdadeiro profissional que demonstrou enorme resiliência durante a pandemia. A nível pessoal, gostei de trabalhar com ele e lamento que as coisas não tivessem acontecido. Não funcionou como ambos tínhamos imaginado. Ele será sempre bem-vindo aqui e gostaríamos de agradecer-lhe a ele e à sua comissão técnica pela sua contribuição”, indica o comunicado.

De Inglaterra surgem informações de que José Mourinho terá reunido com a direção do Tottenham esta manhã, depois de se ter recusado a treinar devido à decisão do emblema londrino em integrar a Superliga Europeia, competição que mereceu a reprovação do técnico português.

José Mourinho tinha contrato com o Tottenham até 2023 e estava no clube desde novembro de 2019, tendo rendido Mauricio Pochettino, deixando a equipa no sétimo lugar do campeonato e a uma semana de jogar frente ao Manchester City a final da Taça da Liga.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.