[weglot_switcher]

Trabalhadores do Montepio deixam de usar gravata à sexta-feira

O Banco Montepio já tinha anteriormente terminado com a obrigação durante o verão, mas agora prolongou a medida durante as 52 semanas do ano. O BCP anunciou em maio que o uso da gravata passava a ser facultativo durante o verão nas instalações do banco.
  • Cristina Bernardo
12 Julho 2019, 12h59

O Banco Montepio anunciou que os seus trabalhadores vão deixar de usar gravata todas as sextas-feiras do ano. A medida foi divulgada pela entidade bancária através de um comunicado esta sexta-feira.

Com esta decisão, o Montepio “espera ter impacto tanto a nível interno como externo. Todos os colaboradores ganham em conforto, pelo vestuário mais casual e pelo espaço mais descontraído e informal”.

O Banco Montepio pretende assim que os seus colaboradores adotem um “dress code mais flexível”, esperando a direção de gestão de pessoas “contribuir para o reforço de uma cultura organizacional mais flexível e inovadora, criando um ambiente de trabalho menos formal”.

Em maio, também o BCP havia anunciado que entre 1 de junho e 30 de setembro, o uso da gravata passava a ser facultativo nas instalações do banco e “apenas obrigatória na deslocação a clientes ou de representação do banco”, conforme avançou o Jornal de Negócios.

A entidade bancária justificava esta decisão baseada no facto de que durante “o período de verão, altura do ano em que as temperaturas são mais altas, o uso da gravata nas nossas sucursais será flexibilizado, aliando um maior conforto e bem-estar dos colaboradores, a uma imagem de maior modernidade para o mercado”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.