Trabalho Vs. Família: maioria reconhece como positivos os impactos do trabalho remoto

O trabalho remoto é uma tendência que se afirma na Europa. Segundo um estudo da Michael Page mais de metade dos inquiridos diz trabalhar remotamente várias vezes por semana. Os italianos são os mais entusiastas. Este tipo de trabalho tem impacto no equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal… mas para melhor, admite a maioria. Espanhóis e portugueses são os que o vêem com piores olhos.

Recomendadas

“Praia, comida e vinho ajudaram”. O que dizem os estrangeiros que montam negócios em Portugal

A próxima edição do “Launch in Lisbon”, organizado pela incubadora Startup Lisboa para ajudar empreendedores e freelancers estrangeiros que pretendam instalar um negócio em Portugal, realiza-se entre os dias 4 e 8 de março. O Jornal Económico falou com Jeferson Valadares e Wendy van Leeuwen, que já se renderam à capital portuguesa.

Desigualdade de género no mercado laboral da América Latina mantém-se

O estudo “Panorama Social de América Latina 2018”, elaborado pela Comissão Económica para a América Latina e Caraíbas (Cepal), concluiu que, em 2016, a taxa de desemprego urbano era de 10,4% entre mulheres e de 7,6% entre homens nesta região.

Todos os dias cinco portugueses tornam-se britânicos

Entre janeiro de 2017 e setembro de 2018, 2.655 emigrantes no Reino Unido obtiveram cidadania britânica, mais do que o total de autorizações dadas nos cinco anos anteriores.
Comentários