Tranquilidade lança seguro para o Alojamento Local

A nova legislação, que entrou em vigor em outubro, obriga o proprietário a ter um seguro para eventuais acidentes sofridos por hóspedes causados por elementos específicos do alojamento.

A Tranquilidade é mais uma seguradora a lançar uma solução de seguros para o Alojamento Local (AL) que garante as necessidades de proteção do imóvel e as responsabilidades associadas a este negócio.

A nova legislação obriga o proprietário a ter um seguro para eventuais acidentes sofridos por hóspedes causados por elementos específicos do alojamento, “como a queda de uma prateleira ou um prego saído do chão”.

Para além do seguro multirrisco, que protege o imóvel e o recheio, incluindo bens dos hóspedes, o novo seguro da Tranquilidade integra a cobertura de Responsabilidade Civil Alojamento Local, “que dá resposta às exigências da nova legislação do alojamento local, que entrou em vigor em outubro do ano passado”, revela o comunicado da seguradora.

“O produto inclui também um Serviço de Assistência ao Realojamento, em caso de inabitabilidade no Alojamento Local, que ajuda a encontrar um novo alojamento para os hóspedes e reembolsa as despesas”, diz a companhia que integra a Seguradoras Unidas.

A Tranquilidade diz ainda que os clientes “têm ainda ao seu dispor uma cobertura facultativa de perda de rendimento devido ao cancelamento de reservas por inabitabilidade do Alojamento Local”.

A seguradora detida pelo fundo Apollo assegura “um negócio de alojamento local mais protegido, com uma solução completa e simples, que cumpre o requisito da obrigatoriedade de seguro”, lê-se na nota.

Ler mais
Recomendadas

Bundesbank alerta que economia alemã pode estar a entrar em recessão

O Bundesbank, banco central alemão, alertou esta segunda-feira que a economia alemã, a maior da Europa, pode estar a recuar durante os meses de verão, depois da contração já registada no segundo trimestre, aumentando a possibilidade de entrar em recessão.

PremiumBanco ‘português’ na Costa do Marfim quer disputar liderança

O grupo BDK, que detém o Banque d´Abidjan, emprega na África do Oeste 532 pessoas, a que se juntam 28 em Lisboa. O banco tem quase metade da rede de balcões do líder no mercado, o Sociéte Generale.

Tecnologias “vão ameaçar grandes partes do negócio” dos seguros, afirma Ageas

O diretor da Vida e Pensões da Ageas Portugal, Nelson Machado, considera que o seguro automóvel tradicional daqui a dez anos não vai ser como é hoje.
Comentários