[weglot_switcher]

Transferências de dinheiro de César do Paço põem CDS-PP no centro da tempestade

Líder dos centristas madeirenses nega ilegalidades e diz que as verbas foram devolvidas na totalidade ao empresário próximo do Chega. Comissão política regional aprovou moção de confiança a Rui Barreto mas teve voto contra de vereadora da Ponta do Sol.
7 Maio 2021, 12h05

Apesar de Rui Barreto ter visto uma moção de confiança aprovada pela comissão política regional, depois de uma reportagem da SIC revelar o depósito de 30 mil euros, por parte do empresário César do Paço, em contas bancárias de diversos militantes do CDS-PP Madeira, incluindo o líder (e atual secretário regional da Economia), a vereadora do partido na Ponta do Sol, Sara Madalena, manifestou a sua oposição com um voto contra.

O Económico Madeira perguntou à vereadora as razões que motivaram o seu voto contra a moção de confiança, mas não obteve resposta. A justificação apresentada por Sara Madalena foi de que “já foi tudo dito” e que agora se quer dedicar ao trabalho.

Já o CDS-PP Madeira remeteu quaisquer esclarecimentos sobre o caso para dois comunicados, um dos quais assinado por Rui Barreto, enquanto presidente da comissão política regional, e outro na sequência da reunião desse órgão partidário, no qual foram abordados os factos revelados na reportagem da SIC, integrada numa série dedicada à ascensão do Chega, partido com o qual César do Paço é atualmente conotado.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 07 de maio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.