[weglot_switcher]

Transporte público na Madeira passa a funcionar com horário de domingo

A intenção é reduzir a utilização do transporte público de modo a diminuir a possibilidade de infecção por coronavírus. Estas medidas vão vigorar enquanto as circunstâncias de combate à doença se justificarem.
27 Março 2020, 09h27

A partir deste sábado os transportes públicos na Madeira funcionam com o horário e percursos de domingo. A intenção é reduzir o número de passageiros e com isso diminuir a possibilidade de infecção por coronavírus Covid-19.

“As medidas de confinamento social impostas pelo estado de emergência têm contribuído para uma redução significativa do número de passageiros transportados. Trata-se, assim, de um ajustamento necessário que permitirá assegurar uma reserva de motoristas para necessidades futuras, garantido a continuidade da prestação do serviço público de transporte de passageiros na Região”, refere a Direcção Regional de Economia e Transportes Terrestres (DRETT).

“Esta alteração de carreiras e horários, apesar de provisória, manter-se-á enquanto as circunstâncias de combate ao COVID-19 se justificarem. Assim como se mantém a obrigação da redução da lotação a um terço da capacidade de cada autocarro”, acrescenta a Direção Regional.

É ainda dito que todos os operadores de transporte vão assegurar “os reforços que se revelem necessários, nas horas de maior afluência”, de modo a cobrir a procura dos passageiros de transporte entre domicílio e local de transporte.

A DRETT diz ainda que no caso da Empresa de Automóveis do Caniço, “poderão existir ajustamentos adicionais de itinerários e horários”, pelo que convém os passageiros contactarem as respectivas empresas de transporte através de e-mail e telefone.

A Direcção Regional pede aos cidadãos que sejam responsáveis e utilizam os transportes públicos caso seja necessário, enquanto vigorar o estado de emergência.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-fora-da-china/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1168″ slug=”coronavirus-fora-da-china” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-fora-da-china/thumbnail?version=1585227348085&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.