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Três em cada quatro trabalhadores em 2025 serão millennials

“É fundamental que as empresas redefinam os seus negócios e direcionarem os seus produtos e estratégias para irem de encontro a esta nova geração”, diz o estudo “Tendências de Consumo: Geração Y- Millennials”.
22 Junho 2017, 19h53

A geração Y prometeu influenciar as indústrias e alterar os padrões de consumo, agora, a mudança prende-se com a alimentação. Os jovens procuram alimentos mais frescos, naturais, orgânicos e estão atentos à composição dos alimentos, diz o estudo “Tendências de Consumo: Geração Y- Millennials”, realizado pelo AgroCluster Ribatejo considerando entrevistas de 5 mil jovens millennials de Portugal, Espanha, França Inglaterra e EUA. O mesmo estudo tem uma conclusão surpreendente: as estimativas apontam que em 2025 os millennials representem cerca de 75% da força de trabalho a nível mundial.

“Os resultados deste estudo são uma prova de como os padrões de consumo estão a mudar. Os millennials já estão a alterar a economia e a forma como vendemos e compramos. Por isso mesmo, é fundamental para as empresas que operam no setor agroalimentar redefinirem os seus negócios e direcionarem os seus produtos e estratégias para irem de encontro a esta nova geração de consumidores”, diz Carlos Lopes de Sousa, presidente do AgroCluster Ribatejo em comunicado.

A nova geração tem tendências de consumo muito específicas e já compõe uma grande parte da população, por exemplo, em Portugal estima-se que 19,2% da população sejam millennials, “o que representa um universo de 2 milhões de consumidores”, esclarece o estudo. Assim, esta geração assume-se como responsável pelas mudanças-chave que surgirão nas tendências de consumo, diz ainda o comunicado.

Um grupo que valoriza largamente as experiências e a convivência, e que vê a alimentação saudável como algo de essencial com 84% dos inquiridos a consumir mais produtos alimentares de frescos e 54% admitirem a possibilidade de comprar produtos alimentares online.

Assim, os produtos tradicionais que invoquem o saudosismo, a confiança podem sair beneficiados com a emergência da Geração Y, uma vez que conferem um sentimento de conforto, num mundo que é cada vez mais incerto e composto de constantes mudanças explica o comunicado que sustenta ainda que as apps de retalhistas de marcas “são o futuro”.

A nova geração tem tendências de consumo muito específicas e já compõe uma grande parte da população, por exemplo, em Portugal estima-se que 19,2% da população sejam millennials, “o que representa um universo de 2 milhões de consumidores”, esclarece o estudo. Assim, esta geração assume-se como responsável pelas mudanças-chave que surgirão nas tendências de consumo, diz ainda o comunicado.

Um grupo que valoriza largamente as experiências e a convivência, e que vê a alimentação saudável como algo de essencial com 84% dos inquiridos a consumir mais produtos alimentares de frescos e 54% admitirem a possibilidade de comprar produtos alimentares online. As marcas terão de adequar os seus produtos a este estilo de vida, oferecendo produtos com menos sal, menos açúcar e menos carnes processadas.

Assim, os produtos tradicionais que invoquem o saudosismo, a confiança podem sair beneficiados com a emergência da Geração Y, uma vez que conferem um sentimento de conforto, num mundo que é cada vez mais incerto e composto de constantes mudanças explica o comunicado que sustenta ainda que as apps de retalhistas de marcas “são o futuro”.

 

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