[weglot_switcher]

Trotinetes Flash mudam de nome para Circ e inauguram circulação na Figueira da Foz

O investidor alemão que vive em Lisboa explicou que “Portugal teve um papel importante” no número de viagens atingidas, uma vez que é “o mercado onde a Circ está em maior número de cidades”.
15 Junho 2019, 17h10

A empresa de trotinetes Flash mudou o nome para Circ mas continua com os serviços a funcionar como no primeiro dia em que chegou ao mercado. As trotinetes expandiram-se no território nacional e na Europa, e rapidamente atingiram um milhão de viagens sendo “a primeira empresa de trotinetes a atingir este feito num curto espaço de tempo”, revela Felix Petersen ao Jornal Económico.

O co-fundador da empresa de micromobilidade, Felix Petersen, explica que a mudança de nome surgiu com “os objetivos de expansão e evolução da marca”, sendo que o novo nome “reflete a ligação circular entre aqueles que fazem parte da marca, numa alternativa eficiente de viver a cidade sobre duas rodas”.

O investidor alemão que vive em Lisboa explicou que “Portugal teve um papel importante” no número de viagens atingidas, uma vez que é “o mercado onde a Circ está em maior número de cidades”. Atualmente, as trotinetes da marca deslizam em alta velocidade por Lisboa, Faro, Coimbra, Maia, Gondomar, Matosinhos, Cascais e Almada.

Apesar de Flash invocar velocidade devido ao super-herói da Marvel, a agora Circ entra este sábado na Figueira da Foz e na Alemanha, onde as restrições relacionadas com este tipo de mobilidade são elevadas, sendo a primeira operadora deste tipo de mobilidade a entrar no país.

Felix admite que “cada cidade é uma realidade completamente diferente que nos obriga a adaptar o modelo de negócios”, mas o trabalho que realizam com os municípios serve para promover soluções de transporte mais adequadas e “para que os modos de mobilidade suave sejam cada vez mais uma opção conveniente para todos os utilizadores”.

Com planos para levar a micromobilidade “para o máximo de cidades possíveis”, a empresa tornou-se na primeira do género a integrar a União Internacional de Transportes Públicos (UITP). Além de estar presente em nove cidades portuguesas, a Circ tem uma parceria com Tróia porque a ilha “tem um projeto único a nível turístico ligado à sustentabilidade”, sendo “um ecossistema que privilegia soluções de transportes amigas do ambiente”.

Quando questionado sobre o que ainda falta alcançar neste tipo de mobilidade, Felix Petersen diz que “todos nós estamos a perceber como nos iremos adaptar para a inovação que está a acontecer”, mas ao mesmo tempo que “as trotinetes são o modo de transporte que foi mais rapidamente adotado em toda a história dos transportes”.

Além de Portugal e a Alemanha, a Circ opera nos mercados da Áustria, Bélgica, Espanha, França, Noruega e Suíça.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.