[weglot_switcher]

Trump admite testemunhar por escrito no processo de ‘impeachment’

Presidente norte-americano responde à presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, que o convidou a responder às questões inerentes ao processo por escrito, se preferisse. 
18 Novembro 2019, 15h54

O presidente norte-americano, Donald Trump, admitiu esta segunda-feira a hipótese de testemunhar por escrito sobre o processo de impeachment a decorrer, apesar de reforçar a sua inocência.

Numa publicação no Twitter, o Chefe de Estado dos Estados Unidos disse que “apesar de eu não ter feito nada de errado, e de não estar a dar credibilidade” ao processo a decorrer, “gosto da ideia e, para que o Congresso se foque novamente, considero-a [a hipótese] fortemente”.

Donald Trump respondia à presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, que o convidou a responder às questões inerentes ao processo por escrito, se preferisse.

“Se [Donald Trump] tem informações que provam que é inocente, estamos ansiosos por vê-las”, disse Pelosi, numa entrevista à CBS, no domingo.

Em causa estão críticas anteriores do presidente norte-americana à forma como o processo está a ser conduzido e às audições levadas a cabo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.