[weglot_switcher]

Trump alerta que “vai haver muita morte” devido à Covid-19 na semana “mais dura” para os EUA

O presidente avisou os americanos para estarem prontos para a semana mais dura no combate ao Covid-19 nos EUA, país que já registou mais de 312 mil casos confirmados. “Estamos a chegar a uma altura em que isto vai ser horrendo”, sublinhou,
5 Abril 2020, 10h30

O presidente do Estados Unidos, Donald Trump, alertou em conferência de imprensa que o país vai entrar no período mais díficil do combate ao novo coronavírus e que vai provocar mortes numa escala que comparou com os números da primeira ou da segunda guerra mundial.

“Esta semana e a seguinte deverão provavelmente representar o período mais duro, e irá haver muita morte, infelizmente, muito menos morte do que se isto [o esforço de contenção] não fosse feito, mas vai haver morte,” disse.

“Estamos a chegar a uma altura em que isto vai ser horrendo”, sublinhou. “Provavelmente nunca vimos algo como este números. Talvez durante a guerra, durante a primeira ou a segunda guerra mundial ou algo assim”.

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos registaram 312.245 casos positivos e 8.503 mortes devido ao Covid-19.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.