[weglot_switcher]

Trump avisa regime de Maduro: “Sabemos onde escondem os milhões de dólares que roubaram”

O presidente norte-americano voltou a demonstrar o seu apoio a Juan Guaidó e deixou um aviso aos militares venezuelanos, caso continuem a apoiar Nicolás Maduro: “Não vão encontrar um porto de abrigo ou uma saída fácil. Vão perder tudo”.
19 Fevereiro 2019, 09h08

O presidente norte-americano criticou duramente o regime de Nicolás Maduro. Donald Trump qualificou a Venezuela como uma “ditadura falhada”e acusou Maduro de ser uma “marioneta cubana”.

Num discurso em Miami, perante uma plateia de imigrantes venezuelanos e cubanos, o presidente voltou a demonstrar o seu apoio ao auto-proclamado presidente interino Juan Guaidó.

O presidente norte-americano aconselhou os militares venezuelanos a aceitarem a “oferta generosa” da amnistia oferecida por Juan Guaidó aos militares.

Caso os militares continuem a apoiar Nicolás Maduro, “não vão encontrar um porto de abrigo, nenhuma saída fácil e nenhum escape. Vão perder tudo”, disse Trump, citado pela BBC.

Donald Trump também pediu aos militares venezuelanos para protegerem Juan Guaidó. “Estão a arriscar o seu futuro, estão a arriscar as suas vidas e o futuro da Venezuela por um homem controlado pelos militares cubanos e protegido por um exército privado de soldados cubanos”.

“Sabemos quem é que vocês são e sabemos onde é que escondem os milhões de dólares que roubaram”, afirmou, referindo-se a vários membros da cúpula do regime de Maduro.

Nas redes sociais, Donald Trump também apelou para uma saída voluntária dos membros do regime de Nicolás Maduro. “Eu peço a todos os membros do regime de Maduro: Acabem com este pesadelo de pobreza, fome e morte. Libertem o vosso país. Agora é o momento para todos os patriotas venezuelanos agirem em conjunto, como um povo unido. Nada pode ser melhor para o futuro da Venezuela”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.