[weglot_switcher]

Trump considera que eficácia da vacina da Pfizer são “ótimas notícias” para o mundo e mercados

O presidente cessante escreveu no Twitter serem “ótimas notícias” perante o cenário de que uma vacina contra o vírus chegará “em breve”, realçando que os mercados vão negociar em alta durante o dia de hoje.
  • Erin Scott/REUTERS
9 Novembro 2020, 13h38

Os resultados preliminares dos testes em larga escala da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica Pfizer e pela parceira alemã BioNTech revelam que a vacina experimental tem uma eficácia de 90%. A novidade animou os mercados europeus, que prosseguem o dia a negociar em alta, e o presidente cessante dos Estados Unidos, Donald Trump.

Na rede social Twitter, o republicano escreveu serem “ótimas notícias” perante o cenário de que uma vacina contra o vírus chegará “em breve”, realçando que os mercados vão negociar em alta durante o dia de hoje.

“As bolsas já estão a subir acentuadamente, uma vacina vai chegar em breve. Eficácia de 90%. Que excelente notícia!”, escreveu Trump na sua conta pessoal da rede social Twitter.

No pre-market, a BioNTech, cotada no Nasdaq, sobe 26,25% para 116.15 dólares enquanto que a Pfizer cresce 15,66% para 36,40 dólares.

De acordo com os estudos das farmacêuticas, os resultados apresentados são mais promissores do que aqueles que eram esperados pelos especialistas, segundo a notícia avançada pelo “The Guardian”, que sublinha que as entidades reguladoras afirmaram já que dariam aprovação a uma vacina que tivesse pelo menos 50% de eficácia.

Em comunicado, Albert Bourla, presidente da Pfizer considera que “hoje é um grande dia para a ciência e para a humanidade. O primeiro conjunto de resultados da nossa terceira fase de ensaios da vacina contra a Covid-19 mostra evidências iniciais da capacidade da nossa vacina em prevenir a Covid-19”.

A parceria entre a Pfizer e a BioNTech SE é a primeira parceria de farmacêuticas a mostrar-se bem sucedida num ensaio clínico em grande escala. As farmacêuticas revelaram ainda que não encontraram preocupações sérias com a segurança da vacina, uma vez que se mostrou bem sucedida, e espera conseguir autorização para uso ainda durante “a terceira semana de novembro”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.