[weglot_switcher]

Trump insiste em tocar música dos ‘Rolling Stones’ em comício. Banda ameaça com processo judicial

A campanha de Donald Trump voltou a utilizar o conhecido tema dos “Rolling Stones” no comício efetuado na semana em Tulsa, no Estado de Oklahoma. Advogados da banda já ameaçaram o presidente dos EUA com um processo judicial.
28 Junho 2020, 10h02

A banda britânica “Rolling Stones” ameaçou o presidente norte-americano com um processo judicial caso a campanha para reeleição do republicano insista em utilizar a música “You Can’t Always Get What You Want” nos comícios de Donald Trump.

A campanha de Donald Trump voltou a utilizar o conhecido tema dos “Rolling Stones” no comício efetuado na semana em Tulsa, no Estado de Oklahoma.

Esta não é a primeira vez que Donald Trump utiliza esta música já que na campanha presidencial de 2016, os comícios do republicano insistiram em tocar o mesmo tema. Nessa altura, os “Rolling Stones” limitaram-se a escrever um ‘tweet’ onde esclareciam que a utilização dessa música não significava um apoio da banda britânica a Donald Trump.

De acordo com uma declaração dos advogados dos “Rolling Stones”, esta equipa legal está a trabalhar com a organização de direitos de autor, BMI, para prevenir a utilização não autorizada das músicas dos “Rolling Stones”. Mais: esta equipa de advogados avançou que Trump pode enfrentar um processo judicial caso insista na utilização desta ou de outra música da banda.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.