[weglot_switcher]

Trump: O “foco de Hollywood na política” causou o erro na entrega do Óscar

No evento de domingo, o cartão que apresentava o vencedor do Óscar de Melhor Filme foi trocado, apresentando La La Land como vencedor, em vez do escolhido Moonlight. Para Trump, a cerimónia teve pouco glamour e acabou de forma “triste”.
28 Fevereiro 2017, 09h30

Donald Trump considera que a confusão na entrega do Óscar de Melhor Filme foi causada pela foco de Hollywood na política.

“Estavam tão focados em temas políticos que acabaram por descurar certos aspetos fundamentais da organização”, disse o presidente norte-americano ontem em entrevista ao site Breitbart News. Trump acrescentou que o erro poderia ter sido evitado se a Academia estivesse preocupada em acertar os detalhes da cerimónia em vez de o atacar publicamente.

“Foi um pouco triste, [o erro na entrega] tirou um pouco do glamour do Óscar. Não parecia uma noite muito glamorosa, já estive na cerimónia e, desta vez, havia alguma coisa que faltava, e terminar daquela forma foi triste,” acrescentou o presidente.

No evento de domingo, o cartão que apresentava o vencedor do Óscar na categoria de Melhor Filme foi trocado, apresentando La La Land como vencedor, no entanto, a escolha da Academia premiava o filme Moonlight, tendo sido o erro retificado minutos após o anúncio.

“Pedem-se as mais sinceras desculpas ao Moonlight, La La Land, Warren Beatty, Faye Dunaway, e aos espetadores da cerimónia pelo erro durante o anúncio do vencedor do Melhor Filme. Os apresentadores receberam erradamente o envelope da categoria errada e, mal se aperceberam, a falha foi imediatamente corrigida. Lamentamos profundamente que isso tenha acontecido e apreciamos a graça com que os nomeados, a Academia, ABC e Jimmy Kimmel lidaram com a situação”, explica um comunicado da PwC, empresa responsável pela contagem da votos, divulgado no The Hollywood Reporter.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.