[weglot_switcher]

Trump pede mudança no Irão

O presidente dos Estados Unidos da América refere que o Irão está a falhar a todos os níveis e que o povo tem fome de alimentos e de liberdade.
  • Raheb Homavand / Reuters
1 Janeiro 2018, 14h28

O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, apelou esta segunda-feira a uma mudança no Irão. No Twitter o governante norte-americano diz que o país está a falhar a todos os níveis e que o povo foi reprimido.

No Twitter, Trump acrescentou que “o povo tem fome de alimentos e de liberdade” acrescentando que “a grande riqueza do irão é confiscada tal como os seus direitos humanos” e que “é tempo de mudança”.

O Irão tem enfrentando protestos que resultaram, no domingo, em 10 mortes referiu a televisão iraniana. perante isto as entidades iranianas bloquearam o acesso a aplicações de ‘social media’.

O presidente do Irão, Hassan Rouhani, já fez um apelo à calma e reconheceu que os iranianos têm “o direito de criticar as autoridades” embora tenha deixado um alerta.

“O governo não vai tolerar aqueles que danifiquem propriedade pública, a violação da ordem pública, e que criem agitação na sociedade”, afirmou Hassan Rouhani.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.