[weglot_switcher]

Trump publica vídeo onde ‘esmurra’ CNN

Presidente norte-americano continua a defender as redes sociais e a atacar a estação televisiva CNN.
2 Julho 2017, 17h51

O presidente norte-americano, Donald Trump, assegurou que continuará a utilizar as redes sociais, nomeadamente o Twitter, para expressar as suas diversas opiniões, reforçando os seus ataque aos meios de comunicação social tradicionais.

“Os órgãos de comunicação social informativa falsa e fraudulenta estão a trabalhar  para convencer os Republicanos e outros que eu não devia utilizar as redes sociais, mas eu recordo que ganhei as eleições presidenciais em 2016 com entrevistas, discursos e as redes sociais”, escreveu.

“Tive de vencer as redes de notícias falsas [#FakeNews] e venci. Continuaremos a VENCER!”, escreveu o presidente norte-amdericano na sua última intervenção no Twitter.

Donald Trump acentuou as suas divergências com o canal televisivo CNN, acrescentando que está a pensar o nome de #FakeNewsCNN para #FraudulentNewsCNN.

Esta guerra com a CNN acentua-se à medida que Trump continua a centrar as suas atenções num acordo generalizado de cuidados de saúde nos Estados Unidos, que o Partido Republicano está a sentir muitas dificuldades para conseguir aprovar.

Tudo isto, numa semana em que, a nível internacional, está previsto que Donald Trump se encontre com o presidente russo, Vladimir Putin, na cimeira prevista do G20, onde poderá testada a política do presidente norte-americano de que “a América está primeiro” [“America First”].

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.