[weglot_switcher]

Trump regressa e encontra-se com deputado da Câmara

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump regressou às lides políticas e, segundo a comunicação social norte-americana, encontrou-se com o líder dos republicanos na Câmara , Kevin McCarthy.
28 Janeiro 2021, 22h08

O ex-presidente Donald Trump reuniu-se com o líder republicano da Câmara dos Representantes, Kevin McCarthy, esta quinta-feira, e concordou em ajudar os republicanos a reconquistar a maioria na Câmara, disse o comité de ação política de Trump, Save America.

“O presidente Trump concordou em trabalhar com o líder McCarthy para ajudar o Partido Republicano a tornar-se maioria na Câmara”, disse a Save America em comunicado difundido pela imprensa norte-americana. O comunicado informa que a reunião se deu no resort Mar-a-Lago, um ativo na posse de Trump na Flórida.

Foi um encontro “muito bom e cordial”, dizia o comunicado, que assim parece aclarar que Trump não está a pensar deixar a política. De qualquer modo, o facto de ter optado por um encontro com um republicano da câmara baixa e não do Senado pode indicar que Trump está a levar a sério o impeachment que sob ele impende. Ou seja, o ‘implicado’ tem de manter distância em relação ao órgão administrativo que tem o caso nas mãos.

Mas, segundo os analistas, também pode querer dizer que o Senado não está para ‘aturar’ o ex-presidente. Só os próximos dias poderão determinar o que quer dizer este inesperado encontro entre Trump e Kevin McCarthy.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.