Trump responde a capitã da seleção feminina de futebol: “Agora estou a convidar a equipa, ganhe ou perca”

“Sou um grande fã da equipa americana, e de futebol feminino, mas Megan [Rapinoe] deve ganhar primeiro antes de falar”, acusa o presidente dos EUA.

Christopher Aluka Berry / Reuters

Megan Rapinoe, capitã da equipa de futebol feminino dos Estados Unidos da América, respondeu a um jornalista da ‘Eight by Eight’ sobre se iria à Casa Branca, e a mesma resposta tornou-se viral nas redes sociais.

Como o presidente Donald Trump decide quando fala e os assuntos que aborda, decidiu levar a mesma questão até à sua rede social preferida: o Twitter. “Sou um grande fã da equipa americana, e de futebol feminino, mas Megan deve ganhar primeiro antes de falar”, acusa o presidente dos EUA.

A capitã tinha sido questionada sobre se iria à Casa Branca caso fosse convidada, ao que a mesma respondeu “não vou à p*** da Casa Branca”, referindo que “não devemos ser convidadas. Duvido disso”.

Donald Trump continuou o desabafo ao dizer que “ainda não convidámos Megan ou a equipa, mas estou agora a convidar a equipa, ganhe ou perca”.

“A Megan não deve desrespeitar o país, a Casa Branca, a nossa bandeira, e especialmente desde que fizemos tanto por ela e pela equipa”, sustentou. “Está orgulhosa da bandeira que usas. Os EUA estão a ir muito bem!”, finaliza o presidente.

Ler mais
Relacionadas

Jogadora da seleção de futebol dos EUA rejeita ser recebida por Trump: “Não vou à p*** da Casa Branca”

Megan Rapinoe chegou a acusar Donald Trump de ser “sexista”. A jogadora já se chegou a ajoelhar durante o hino dos EUA em protesto contra a violência policial. Rapinoe faz parte de um grupo de jogadoras que está a processar a federação norte-americana exigindo prémios iguais à seleção masculina.
Recomendadas

Foram requeridos 13 mil pedidos de renovação online do cartão de cidadão num só mês

“Outra medida implementada para melhorar o atendimento do cartão de cidadão diz respeito à possibilidade de reutilização dos dados do cidadãos existentes no sistema, o que permitiu a redução para metade do tempo médio de atendimento (cerca de cinco minutos)”, sustenta o comunicado.

Ronaldo na lista dos mais admirados em Portugal, mas Papa Francisco lidera

Na lista dos homens mais admirados em Portugal surgem personalidades internacionais mas também nacionais. Ronaldo não figura no top 3.

Já conhece os novos emojis? Veja as novidades que vão chegar no outono

“A celebração da diversidade em todas as suas formas é indissociável dos valores da Apple e todas estas novas opções ajudam a preencher uma lacuna gigante no teclado de emojis”, explica a empresa em comunicado.
Comentários