[weglot_switcher]

Trump responde a capitã da seleção feminina de futebol: “Agora estou a convidar a equipa, ganhe ou perca”

“Sou um grande fã da equipa americana, e de futebol feminino, mas Megan [Rapinoe] deve ganhar primeiro antes de falar”, acusa o presidente dos EUA.
  • Christopher Aluka Berry / Reuters
26 Junho 2019, 18h20

Megan Rapinoe, capitã da equipa de futebol feminino dos Estados Unidos da América, respondeu a um jornalista da ‘Eight by Eight’ sobre se iria à Casa Branca, e a mesma resposta tornou-se viral nas redes sociais.

Como o presidente Donald Trump decide quando fala e os assuntos que aborda, decidiu levar a mesma questão até à sua rede social preferida: o Twitter. “Sou um grande fã da equipa americana, e de futebol feminino, mas Megan deve ganhar primeiro antes de falar”, acusa o presidente dos EUA.

A capitã tinha sido questionada sobre se iria à Casa Branca caso fosse convidada, ao que a mesma respondeu “não vou à p*** da Casa Branca”, referindo que “não devemos ser convidadas. Duvido disso”.

Donald Trump continuou o desabafo ao dizer que “ainda não convidámos Megan ou a equipa, mas estou agora a convidar a equipa, ganhe ou perca”.

“A Megan não deve desrespeitar o país, a Casa Branca, a nossa bandeira, e especialmente desde que fizemos tanto por ela e pela equipa”, sustentou. “Está orgulhosa da bandeira que usas. Os EUA estão a ir muito bem!”, finaliza o presidente.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.