[weglot_switcher]

Trump sobre ataque iraniano: “Está tudo bem”

“Avaliação das baixas e danos está agora a ter lugar. Até agora, tudo bem!”, disse o presidente norte-americano que vai fazer uma declaração esta manhã sobre os ataques. Tanto os EUA como o Iraque garantem que não há baixas a registar devido aos ataques.
8 Janeiro 2020, 08h10

Donald Trump veio a público garantir que “está tudo bem” nas duas bases militares norte-americanas no Iraque atacadas pelo Irão.

“Está tudo bem! Mísseis lançados do Irão a duas bases militares localizadas no Iraque”, começou por escrever nas redes sociais.

“Avaliação das baixas e danos está agora a ter lugar. Até agora, tudo bem! Temos o exército mais poderoso e mais bem equipado de todo o mundo, de longe”, afirmou o presidente norte-americano no Twitter.

Segundo a CNN, tanto os Estados Unidos como o Iraque garantem que não há baixas a registar devido aos ataques.

Trump disse que ia fazer uma declaração sobre este ataque esta manhã. Washington tem menos cinco horas face a Lisboa.

Segundo a imprensa iraniana, citada pela Reuters, o Irão disse que 15 misseis foram disparados contra alvos norte-americanos no Iraque.

Já os Estados Unidos dizem que duas bases norte-americanas foram atacadas pelas 22h30 de terça-feira em Lisboa. Por sua vez, o Iraque disse que 22 misseis foram disparados.

As bases visadas no ataque foram a de Erbil, no norte do Iraque, e a base aérea de Al-Asad, a noroeste da capital Bagdad, segundo a CNN.

 

https://jornaleconomico.pt/noticias/misseis-iranianos-lancados-contra-base-com-tropas-norte-americanas-no-iraque-532712

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.