[weglot_switcher]

Trump testa negativo para coronavírus

O presidente dos Estados Unidos, testou negativo para a Covid-19, numa na+alise feita depois de ter sido descoberto que um motorista da Casa Branca estava infetado.
  • Donald Trump
7 Maio 2020, 20h15

O presidente dos EUA, Donald Trump, e o vice-presidente, Mike Pence, testaram negativo para o novo coronavírus, depois que um membro das forças armadas dos Estados Unidos que trabalha na Casa Branca ter sido infectado, disse um porta-voz do executivo. O oficial militar foi identificado pela CNN como um motorista pessoal de Trump.

“Recentemente, fomos notificados pela Unidade Médica da Casa Branca que um membro do Exército dos Estados Unidos, que trabalha no campus da Casa Branca, testou positivo para coronavírus. Desde então, o presidente e o vice-presidente deram negativo para o vírus e continuam em ótima saúde ”, disse o porta-voz Hogan Gidley em comunicado que não se alongava em detalhes.

Trump já foi testado pelo menos duas vezes para o coronavírus e ambas as vezes foram negativas. Um teste em 2 de abril foi também negativo. A assessora da Casa Branca Kellyanne Conway disse esta quinta-feira que o presidente é testado rotineiramente.

Os funcionários da Casa Branca que trabalham na ala oeste não usam máscaras tanto entre si, conmo quando circulam perto do presidente. Durante uma viagem ao Arizona na terça-feira, o presidente, militares, agentes do Serviço Secreto e assessores da Casa Branca não usavam máscaras.

Trump foi criticado por dar mensagens contraditórias durante o tratamento da pandemia. Antes da viagem ao Arizona para visitar uma fábrica de máscaras, o presidente disse que provavelmente usaria uma enquanto lá estivesse, mas acabou por não usar. Mais tarde diria que não o fez depois de ser avisado pelo CEO da Honeywell de que não era necessário.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.