TSD Madeira destaca trabalho do LREC na prevenção de catástrofes na Madeira

A secção de engenharia dos Trabalhadores Sociais Democratas (TSD Madeira) destacou o trabalho do Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) no desenvolvimento e implementação do sistema de alerta de aluviões.

A secção de engenharia dos Trabalhadores Sociais Democratas (TSD Madeira) destacou o trabalho efectuado pelo Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) no desenvolvimento e implementação do sistema de alerta de aluviões na Região Autónoma.

“Este grande trabalho de investimento do LREC, faz com que a Madeira seja pioneira ao nível europeu no desenvolvimento destes sistemas de prevenção de catástrofes”, referiu Jorge Afonso, da secção de engenharia dos TSD Madeira, Jorge Afonso.

Os TSD Madeira visitaram as 32 câmaras de vigilância que compõem o Sistema de Alerta de Aluviões.

Jorge Afonso destacou o trabalho de cooperação e desenvolvimento científico feito pelo LREC nas áreas da segurança de forma a proteger a população.

O elemento dos TSD Madeira realçou as áreas áreas de engenharia que estiveram presentes no desenvolvimento do sistema de alerta de aluviões na Região Autónoma.

Jorge Afonso abordou na sua intervenção a área da precipitação.

“O sistema consegue trabalhar com médias móveis ao nível da precipitação, obtendo uma malha mais fina na aquisição de valores que traduzem a situação em tempo real”, explicou.

Ler mais
Recomendadas

O que fazer quando um crédito “desaparece” da Central de Responsabilidades

No caso de o crédito “desaparecer” da CRC não significa que a dívida deixou de existir, sendo que o consumidor mantém a sua responsabilidade perante a obrigação. Esta situação poderá ocorrer aquando da cessão de crédito (venda da dívida a terceiros), a favor de uma entidade fora do sistema financeiro, pelo que esta passa a assumir a posição de credor.

PSD quer zona franca e registo de navios incluídos em estratégia atlântica

O deputado do PSD, Paulo Neves, afirmou que o Centro Internacional de Negócios (CINM) e o Registo de Navios (MAR) são de enorme importância para o país, e por isso deveriam ser prioritários para o Governo da República.

Cafôfo defende criação de rede para apoiar crianças que saem das instituições

Paulo Cafôfo considera necessário criar redes com equipas multidisciplinares, que façam a reabilitação da família e que deem o suporte que os jovens necessitam.
Comentários