Turismo aposta no empreendedorismo e na inovação

Turismo de Portugal assinou protocolos com incubadoras para sustentar o crescimento do setor.

Pau Barrena/Bloomberg

O Turismo de Portugal assinou no dia 29 protocolos com 27 incubadoras, com o propósito de criar as condições necessárias à incubação de startups e ao desenvolvimento de novas ideias de negócio associadas ao turismo.

A sustentabilidade do setor depende, em muito, da reinvenção constantes das experiências nos destinos e melhoria dos sistemas de suporte. Para que isso possa acontecer é fundamental fazer do empreendedorismo e do apoio à inovação duas prioridades absolutas na estratégia para o futuro do turismo.

O Turismo de Portugal visa com este protocolo, apoiar o desenvolvimento de programas de aceleração, assegurando a participação de startups e de novas empresas associadas nas feiras de turismo no estrangeiro e promover contactos internacionais nesse contexto.

Vai, também, disponibilizar uma estrutura de apoio às startups e fornecer informação através de dados abertos. Por fim, dispensa espaços nas suas escolas de hotelaria e turismo para o desenvolvimento de iniciativas das incubadoras e respetivas startups e o apoio das suas equipas de turismo no estrangeiro.

A sessão de assinatura destes protocolos decorreu na Fundação de Serralves e contou com as presenças do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira e da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, do vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, Carlos Abade, e do Presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira.

Recomendadas

Spin-off portuguesa ITSCREDIT apresenta nos EUA app mobile de atribuição de crédito instantâneo

“Vamos demonstrar o potencial do FlowCredit, que consiste numa plataforma que gere e monitoriza todas as fases do ciclo de vida do crédito, permitindo às instituições financeiras a disponibilização dos seus produtos de uma forma simples e inovadora, na medida em que permite uma integração com os modelos de negócio de entidades parceiras”, explica João Lima Pinto, CEO da ITSCREDIT. Na apresentação vão estar os 15 maiores bancos norte-americanos.

Keep Warranty representa Portugal no StartupBootCamp

Empresa portuguesa foi recrutada para ser uma das 22 empresas a participar no programa, que decorre em Amesterdão, na primeira semana de outubro.

Zurich abre concurso para as melhores startups de casas e prédios inteligentes

Os vencedores e ocupantes das posições de pódio receberão recursos financeiros e humanos necessários para implementarem programas piloto com os clientes da seguradora nos seus países.
Comentários