[weglot_switcher]

Turismo de Portugal e Governo reúnem-se hoje para avaliar atividade turística em tempo de pandemia

Um dos assuntos no topo da agenda será o impacto da exclusão de Portugal na lista do Reino Unidos, e mais recentemente da Bélgica, Finlândia e Escócia, de países seguros para viajar.
9 Julho 2020, 15h13

O Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e a da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques vão-se reunir, esta quinta-feira, com a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) para discutir os impactos da pandemia no turismo em Portugal.

De acordo com o comunicado, da agenda da reunião fará parte a discussão do impacto das medidas que têm vindo a ser anunciados pelo Governo para apoiar o Turismo no combate à pandemia da Covid-19 e a recente decisão do Reino Unido e também de outros países europeus de excluir Portugal dos ‘corredores aéreos’, nomeadamente a Finlândia e Escócia.

“A CTP solicitou ao primeiro-ministro um encontro com as associadas para fazer um ponto de situação da atividade turística, que se encontra numa fase crítica. Apesar das medidas lançadas pelo Governo, as empresas do Turismo estão ainda a sofrer quebras muito significativas de receitas e há muitos milhares de postos de trabalho em risco. O Turismo necessita de mais apoio para continuar a ser o motor da economia nacional”, afirma Francisco Calheiros, presidente da CTP, na nota divulgada.

O Reino Unidos, a Escócia, a Bélgica e a Finlândia excluíram Portugal da lista de países seguros para viajar. Quem regressar de uma viagem ao território português terá que ficar em quarentena obrigatória durante 14 dias. A Áustria, Noruega, Dinamarca e Países Baixos estão entre os países que mantém as restrições para turistas portugueses.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.