Turismo do Porto e Norte de Portugal traz Prémio Internacionalização para Portugal

A distinção foi concedida este fim-de-semana no Salón Internacional de Turismo Gastronómico em Ourense.

Ribeira Do Porto

A Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal foi este fim-de-semana distinguida com o Prémio Internacionalização – Melhor Ação Promocional em matéria de Turismo , no Xantar 2019 – Salón Internacional de Turismo Gastronómico, em Ourense, Galiza, Espanha.

Luís Pedro Martins, recém-eleito presidente da instituição, diz que não poderia ter tido melhor estreia. “Obrigado por estarem tão entusiasticamente connosco, a promover um elevado número de ações enogastronómicas, desempenhando um papel fundamental para a sensibilização dos visitantes, na apreciação, degustação e interpretação dos sabores e aromas do Porto e Norte de Portugal”, afirmou, destacando o empenho e dinâmica dos municípios, agentes económicos e colaboradores da Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Ainda de acordo com Luís Pedro Martins, “a marcante participação da Região permite consolidar parcerias luso-galaicas, direcionadas para a potenciação em rede do produto gastronomia e vinhos, como campo de profícua colaboração transfronteiriça e de forte afirmação da Euroregião Norte de Portugal-Galiza no contexto internacional”.

A edição deste ano da Xantar, única feira internacional de Turismo Gastronómico reconhecida no calendário oficial de feiras comerciais internacionais espanholas, teve como destino convidado o Brasil.

Recomendadas

Jorge Alves foi eleito o melhor enólogo ano em Portugal em 2018

O prémio de Jorge Alves, o enólogo principal da casa desde 2012, atribuído pela revista ‘Vinho Grandes Escolhas’, ficou reforçado pelo destaque aos Mirabilis, dois grandes reservas tinto e branco entre os melhores vinhos do ano.

Empresa de engenharia Quadrante entra na África do Sul

A Quadrante vai desenvolver o projeto de estruturas do futuro ‘Centro Comercial Fourways Mall’, em Joanesburgo, uma obra que será realizada em parceria com a Mota – Engil.

Sasia recicla 900 toneladas de resíduos têxteis por mês

Cerca de metade do volume da nova matéria-prima produzida pela Sasia é absorvida pela indústria nacional, enquanto os restantes 50% têm como destino a Europa.
Comentários