Turismo do Porto e Norte de Portugal traz Prémio Internacionalização para Portugal

A distinção foi concedida este fim-de-semana no Salón Internacional de Turismo Gastronómico em Ourense.

Ribeira Do Porto

A Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal foi este fim-de-semana distinguida com o Prémio Internacionalização – Melhor Ação Promocional em matéria de Turismo , no Xantar 2019 – Salón Internacional de Turismo Gastronómico, em Ourense, Galiza, Espanha.

Luís Pedro Martins, recém-eleito presidente da instituição, diz que não poderia ter tido melhor estreia. “Obrigado por estarem tão entusiasticamente connosco, a promover um elevado número de ações enogastronómicas, desempenhando um papel fundamental para a sensibilização dos visitantes, na apreciação, degustação e interpretação dos sabores e aromas do Porto e Norte de Portugal”, afirmou, destacando o empenho e dinâmica dos municípios, agentes económicos e colaboradores da Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Ainda de acordo com Luís Pedro Martins, “a marcante participação da Região permite consolidar parcerias luso-galaicas, direcionadas para a potenciação em rede do produto gastronomia e vinhos, como campo de profícua colaboração transfronteiriça e de forte afirmação da Euroregião Norte de Portugal-Galiza no contexto internacional”.

A edição deste ano da Xantar, única feira internacional de Turismo Gastronómico reconhecida no calendário oficial de feiras comerciais internacionais espanholas, teve como destino convidado o Brasil.

Recomendadas

AICEP justifica queda nas exportações para a China com mudanças na Autoeuropa

O presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Luís Filipe de Castro Henriques, justificou hoje a queda nas exportações portuguesas para a China com mudanças na produção da Autoeuropa.

PremiumSociedades anónimas têm quatro dias para identificar acionistas

Incumprimento pode determinar exoneração da qualidade de acionista. Advogados apontam contradições com proteção de dados

Centeno diz que 72% dos precários tiveram ‘luz verde’ para ingressar no Estado

O ministro das Finanças, Mário Centeno, disse esta sexta-feira no parlamento que 72% dos trabalhadores que recorreram ao programa de regularização extraordinária dos vínculos precários do Estado (PREVPAP) tiveram parecer favorável, recusando que haja atrasos no processo.
Comentários