[weglot_switcher]

Turismo do Porto e Norte de Portugal traz Prémio Internacionalização para Portugal

A distinção foi concedida este fim-de-semana no Salón Internacional de Turismo Gastronómico em Ourense.
  • Ribeira Do Porto
10 Fevereiro 2019, 13h23

A Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal foi este fim-de-semana distinguida com o Prémio Internacionalização – Melhor Ação Promocional em matéria de Turismo , no Xantar 2019 – Salón Internacional de Turismo Gastronómico, em Ourense, Galiza, Espanha.

Luís Pedro Martins, recém-eleito presidente da instituição, diz que não poderia ter tido melhor estreia. “Obrigado por estarem tão entusiasticamente connosco, a promover um elevado número de ações enogastronómicas, desempenhando um papel fundamental para a sensibilização dos visitantes, na apreciação, degustação e interpretação dos sabores e aromas do Porto e Norte de Portugal”, afirmou, destacando o empenho e dinâmica dos municípios, agentes económicos e colaboradores da Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Ainda de acordo com Luís Pedro Martins, “a marcante participação da Região permite consolidar parcerias luso-galaicas, direcionadas para a potenciação em rede do produto gastronomia e vinhos, como campo de profícua colaboração transfronteiriça e de forte afirmação da Euroregião Norte de Portugal-Galiza no contexto internacional”.

A edição deste ano da Xantar, única feira internacional de Turismo Gastronómico reconhecida no calendário oficial de feiras comerciais internacionais espanholas, teve como destino convidado o Brasil.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.