[weglot_switcher]

Turismo: oportunidades de investimento reunidas numa só plataforma

O Turismo de Portugal pretende promover o contacto entre proprietários de imóveis com apetência turística e potenciais investidores, nacionais ou estrangeiros.
  • Cristina Bernardo
17 Julho 2018, 19h49

Acaba de ser lançada a plataforma invest.turismodeportugal.pt, uma iniciativa do Turismo de Portugal, que visa dar a conhecer as oportunidades de investimento no país, tendo em vista a valorização e recuperação do património com potencial de desenvolvimento turístico que se encontra devoluto ou inativo.

Com esta plataforma, o Turismo de Portugal pretende promover o contacto entre proprietários de imóveis com apetência turística e potenciais investidores, nacionais ou estrangeiros, contribuindo deste modo para a requalificação do património nacional, para a consolidação da oferta turística no interior do país, para a geração de riqueza e criação de postos de trabalho.

Esta ferramenta também disponibiliza uma área informativa com dados estatísticos, formação e instrumentos financeiros, “apresentados de uma forma simples, sucinta e especificamente orientados para quem pretende investir no turismo”, garante a entidade. Estas informações estão igualmente disponíveis em inglês.

Reforçando que esta medida “vem ao encontro dos objetivos da Estratégia Turismo 2027, desenhada para tornar Portugal um destino cada vez mais competitivo e um destino de investimento, ideal para viver, estudar, investigar e criar empresas”, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, considera tratar-se de “um excelente mecanismo que respondeu ao repto para dar a conhecer inúmeras oportunidades de investimento no turismo ao longo do país, que por falta de informação não chegam muitas vezes aos investidores interessados. Promoverá o alargamento do turismo a todo o território e para a coesão do país”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.