Turismo: oportunidades de investimento reunidas numa só plataforma

O Turismo de Portugal pretende promover o contacto entre proprietários de imóveis com apetência turística e potenciais investidores, nacionais ou estrangeiros.

Cristina Bernardo

Acaba de ser lançada a plataforma invest.turismodeportugal.pt, uma iniciativa do Turismo de Portugal, que visa dar a conhecer as oportunidades de investimento no país, tendo em vista a valorização e recuperação do património com potencial de desenvolvimento turístico que se encontra devoluto ou inativo.

Com esta plataforma, o Turismo de Portugal pretende promover o contacto entre proprietários de imóveis com apetência turística e potenciais investidores, nacionais ou estrangeiros, contribuindo deste modo para a requalificação do património nacional, para a consolidação da oferta turística no interior do país, para a geração de riqueza e criação de postos de trabalho.

Esta ferramenta também disponibiliza uma área informativa com dados estatísticos, formação e instrumentos financeiros, “apresentados de uma forma simples, sucinta e especificamente orientados para quem pretende investir no turismo”, garante a entidade. Estas informações estão igualmente disponíveis em inglês.

Reforçando que esta medida “vem ao encontro dos objetivos da Estratégia Turismo 2027, desenhada para tornar Portugal um destino cada vez mais competitivo e um destino de investimento, ideal para viver, estudar, investigar e criar empresas”, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, considera tratar-se de “um excelente mecanismo que respondeu ao repto para dar a conhecer inúmeras oportunidades de investimento no turismo ao longo do país, que por falta de informação não chegam muitas vezes aos investidores interessados. Promoverá o alargamento do turismo a todo o território e para a coesão do país”.

Recomendadas

Siga estas dicas para aumentar a vida da bateria dos seus equipamentos

Um uso intensivo, num ambiente quente, também não é recomendável, pois a bateria pode sobreaquecer e provocar uma descarga mais rápida ou até mesmo danificar o equipamento.

Vai à Web Summit? Pode deixar moedas e notas em casa

A SIBS e a empresa-mãe da Web Summit renovaram a parceria pelo terceiro ano consecutivo.

Taxas Euribor caem a três e seis meses e sobem a 12 meses

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, desceu hoje para -0,365%. A Euribor a três meses também caiu, ao ser fixada em -0,398%.
Comentários