[weglot_switcher]

Turistas britânicos podem ter acesso facilitado a cuidados médicos no privado

A Portugal Health Passport é a nova plataforma que agrega a oferta de serviços médicos privados disponibilizados aos turistas britânicos em território nacional.
19 Agosto 2019, 16h09

Acaba de ser lançada a plataforma Portugal Health Passport, uma iniciativa do Turismo de Portugal e da Health Cluster, desenvolvida no âmbito da campanha “#Brelcome – Portugal Will Never Leave You“.

Esta plataforma, uma das ações que integram o plano de contingência de Portugal para o mercado do Reino Unido, visando minimizar as consequências da eventual saída deste país da União Europeia, permite que os turistas britânicos tenham acesso a cuidados médicos urgentes, por um preço fixo, numa das unidades do Hospital da Luz, Lusíadas e CUF, de norte a sul do país e na Madeira.

A plataforma lançada esta segunda-feira disponibiliza também cinco pacotes ‘check-up’, disponíveis em hospitais selecionados e que abrangem as especialidades de Clínica Geral, Cardiologia, Oftalmologia, Dermatologia e Estomatologia. Estes produtos exigem a marcação de uma consulta com pelo menos 72 horas de antecedência e os resultados dos exames e análises clínicas estarão disponíveis entre dois a quatro dias.

A propósito deste lançamento, o Turismo de Portugal sublinha que o mercado britânico é o maior emissor de turistas para Portugal, com 1,8 milhões de hóspedes registados em 2018. Os números mais recentes indicam que, desde o início de 2019, este número cresceu 5,8%, relativamente ao período homólogo, para 738.600.

“As medidas em curso foram adotadas precisamente para manter este desempenho e minimizar quaisquer impactos que um eventual Brexit possa vir a ter no turismo e na capacidade de os britânicos viajarem para o estrangeiro”, reforça a entidade, em comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.