[weglot_switcher]

Turistas com elevado grau de satisfação com cartaz turístico na Madeira

O Festival da Natureza atingiu 6,5 graus de satisfação, numa escala de zero a sete, e foi recomendado por 98% dos turistas.
1 Agosto 2019, 16h27

O cartaz turístico da Madeira despertou um elevado grau de satisfação junto dos turistas. Numa escala de zero a sete atingiu-se os seis, disse Paula Cabaço, secretária regional do Turismo e Cultura, durante a apresentação dos resultados dos inquéritos a estes eventos, num trabalho desenvolvido em parceria com a Universidade da Madeira.

Na avaliação foram incluídos o Festival do Atlântico, a Festa do Vinho, o Festival Colombo (Porto Santo), o Festival da Natureza e a Festa de Natal e Fim de Ano.

Paula Cabaço destacou o Festival da Natureza, que atingiu 6,5, numa escala de zero a sete, e foi também o evento mais recomendado, com 98%.

O estudo diz ainda que este é o cartaz com mais dias de permanência dos visitantes (14,7). o Natal e Fim de Ano chegou aos 9,5 dias.

Paula Cabaço disse ainda que existe margem para introduzir um novo evento, em julho, ligado à rota da cana do açúcar, que vai ser divulgado em breve.

A governante sublinhou ainda que estes eventos possuem “um grande retorno económico”, acrescentando que com uma ocupação média na ordem dos 90%, a gastarem uma média de cem euros por dia, tal “representa receitas dos 28 mil visitantes na ordem dos 2,8 milhões de euros”.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/turismo-na-madeira/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”929″ slug=”turismo-na-madeira” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/turismo-na-madeira/thumbnail?version=1557936827209&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.