[weglot_switcher]

Turistas que visitam a Madeira revelam grau de satisfação elevado

O estudo do Observatório do Turismo diz que auferiam rendimento mensal de 3.500 euros e gastaram entre 108 e 130 euros por pessoa.
17 Agosto 2018, 15h39

Os turistas que visitaram a Madeira demonstraram um grau de satisfação elevada, revelou um estudo do Observatório do Turismo, divulgado esta sexta-feira.

O estudo abrangeu as Festas do Natal, da Flor, do Vinho e do Carnaval, tendo sido inquiridos turistas, em hotéis e aeroportos, com uma média de idades entre os 54 e os 62 anos.

Entre as conclusões do estudo pode-se verificar que auferiam um rendimento mensal de 3.500 euros, que permaneceram na Região uma semana, onde gastaram entre 108 e 130 euros por dia/pessoa.

“Reino Unido, Alemanha e França destacam-se em termos de procura, o que não é novidade, pois são mercados estratégicos para o destino”, disse Paula Cabaço, secretária regional do Turismo e Cultura.

O estudo refere ainda que aqueles que visitaram a Madeira vai recomendar os eventos em causa, nomeadamente as festas do Natal (91%) e a Festa da Flor (83%).

Entre os eventos que reuniram maiores preferências foram o Cortejo Alegórico do Carnaval (84%) e o Cortejo Alegórico da Flor (82%), seguidos do espetáculo de fogo de artifício na passagem de ano (58%) e o Cortejo Histórico da Festa do Vinho (38%).

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.