Tweetar e ser presidente “não é compatível”, alerta Macron

Macron, de 39 anos, não tweeta nem segue ninguém no Twitter, ao contrário de Trump, de 71 anos.

“Não tweeto, nem sigo ninguém no Twitter”, disse Macron numa entrevista à Time. Para o presidente francês, “não é compatível com a distância que deve ser estabelecida entre quem governa e quem preside. Para ser presidente, tem de haver algum distanciamento relativamente aos acontecimentos, das notícias divulgadas e reações”.

A Bloomberg expõe esta quinta-feira a diferença entre o presidente de 39 anos e outro de 71 que governa os Estados Unidos da América e que tornou (ainda mais) populares as mensagens divulgadas no Twitter, dando-lhes um carácter presidenciável.

“Tenho de confessar que ouço muitas notícias relativas ao Twitter do senhor Trump mas não lhes dou grande atenção.

O gabinete de Emmanuel Macron tem uma conta de Twitter e regista, em média, 15 publicações em 24 horas. No entanto, grande parte das publicações são fotos ou vídeos de eventos onde participa o presidente francês.

Recomendadas
Governo de Espanha pondera penalizar os proprietários de apartamentos vazios
No âmbito de uma reforma da Lei de Arrendamentos Urbanos, o Governo liderado por Pedro Sánchez pretende também aumentar a duração dos contratos de arrendamento e colocar no mercado mais de 20 mil imóveis de carácter social.
UTAO: dívida pública fixou-se em 125,8% do PIB no 2º trimestre
Dívida pública na ótica de Maastricht, a que conta para Bruxelas, atingiu 246,7 milhões de euros, o que corresponde a 125,8% do Produto Interno Bruto (PIB), contra 131,7% no final de junho de 2017.
Facebook está a contratar diretor para departamento de direitos humanos
Facebook tem uma vaga para o cargo de Director of Human Rights Policy.
Comentários