[weglot_switcher]

Twitter lança a sua versão de ‘stories’: ‘tweets’ que desaparecem 24 horas depois de serem publicados

Os “Fleets” estão a ser lançados em todo mundo. Para que servem? “Aquilo que não tweetou, mas queria, mas não o fez, mas estava tão perto, mas depois ficou do género ‘nah’”, diz a rede social.
17 Novembro 2020, 16h33

O Twitter informou esta terça-feira que se prepara para lançar os tweets que desaparecem 24 horas, um modelo de publicação semelhantes às stories que se publicam no Instagram ou aos snaps da Snapchat. Os tweets efémeros chamam-se “fleets” e vão surgir agora na rede social, depois de terem sido testados em mercados como a Itália, o Brasil, a Índia e a Coreia do Sul.

“Alguns de vocês dizem-nos que tweetar é desconfortável porque parece tão público, tão permanente e como se houvesse muita pressão para acumular retweets e gostos. Como eles desaparecem de vista um dia depois, os fleets ajudaram as pessoas a sentirem-se mais à vontade para partilhar pensamentos pessoais e casuais, opiniões e sentimentos”, refere o Twitter, no blog oficial.

Os fleets tanto podem incluir texto como multimédia (fotografia e/ou vídeos), tal como nos tweets tradicionais e estarão disponíveis na parte superior da timeline dos utilizadores, assim que abrem a página/aplicação e no perfil do remetente, explicaram o diretor de design, Joshua Harris, e o gestor de produto, Sam Haveson, no mesmo artigo.

“O objetivo do Twitter é servir à conversação pública – é onde vai para ver o que está a acontecer e falar sobre isso. Mas alguns dizem-nos que tweetar é desconfortável porque parece muito público”, começam por explicar os executivos do Twitter. “É por isso que, infelizmente, existem tantos tweets nos rascunhos. Para ajudar as pessoas a sentirem-se mais confortáveis, estamos a trabalhar numa forma de reduzir a pressão”.

A empresa com sede em São Francisco informou ainda que este tipo de tweets será lançado nos próximos dias para todos os utilizadores – em sistemas iOS e Android.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.