[weglot_switcher]

UAveiro e Politécnico de Santarém distinguidas por práticas de inclusão

O IEFP reconhece de dois em dois anos as práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras.
12 Dezembro 2019, 18h39

Universidade de Aveiro e Instituto Politécnico de Santarém integram o grupo de 28 instituições agraciadas pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) com a Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2019.

A iniciativa tem como objetivo promover o reconhecimento de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade. E resulta de uma parceria com a Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE), a Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas  e o Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (BCSD Portugal).

Esta é a segunda edição da iniciativa, que é bienal. Candidataram-se 112 entidades, na sua maioria empresas, autarquias e entidades de economia social, o que, nas palavras de Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, que participou na cerimónia de entrega de prémios  no Convento de São Francisco, em Coimbra, constituiu “um salto quantitativo e qualitativo substancial”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.