[weglot_switcher]

Uber compra rival da Uber Eats por mais de dois mil milhões de euros

Interesse da Uber na Postmates foi revelado no final de junho e o negócio está a ter várias leituras: uma aponta num reforço da Uber Eats no mercado norte-americano; outra leitura é que o negócio será uma resposta à aquisição da Grubhub pela Just Eat Takeway.
6 Julho 2020, 09h17

A gigante de transporte e mobilidade Uber firmou um acordo para comprar a concorrente norte-americana Postmates por 2,65 mil milhões de dólares (2,34 mil milhões de euros), num negócio que deverá ser anunciado oficialmente ainda esta segunda-feira de manhã, de acordo com a Bloomberg, que cita fontes próximas do processo.

A Postmates é uma concorrente direta da Uber Eats no mercado norte-americano. Para já, as operações da Uber Eats, liderada por Pierre-Dimitri Gore-Cot e da Postmates, liderada por Bastian Lehmann vão continuar separadas.

O negócio está a ter várias leituras no mercado da mobilidade e da entrega de refeições ao domicilio. Primeiro, poderá ser um sinal para ganhar terreno à DoorDash, que segundo a Bloomberg domina o mercado de entrega de refeições nos Estados Unidos, tendo em conta que a Postmates detém uma “posição forte” na costa Este do país.

Por outro, é uma resposta à aquisição da Grubhub pela holandesa Just Eat Takeaway, um negócio avaliado em 7,3 mil milhões de dólares (6,5 mil milhões de euros). A Uber estava interessada na Grubhub.

O interesse da Uber na Postmates já tinha sido detalhado pelo “The Wall Street Journal”, no final do mês de junho, apontando que o negócio poderia ocorrer por cerca de 2,6 mil milhões de dólares (2,3 mil milhões de euros), um valor próximo do noticiado pela agência de informação económica e financeira. Segundo o jornal norte-americana, a Postmates foi avaliada em 2,4 mil milhões de dólares (2,14 mil milhões de euros) em setembro de 2019.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.