[weglot_switcher]

Uber diversifica investimento em Chicago e cria área de trabalho temporário

O novo projeto da Uber, a Uber Works, está a ser desenvolvido numa lógica de startup interna, em moldes semelhantes ao bem sucedido negócio de entregas, Uber Eats.
  • REUTERS/Toby Melville
19 Outubro 2018, 13h55

A Uber, multinacional americana prestadora de serviços eletrónicos na área do transporte privado urbano, decidiu fazer “um desvio” na sua atuação principal e está a desenvolver um novo negócio de trabalho temporário, a que chamou de Uber Works.

O principal objetivo deste novo serviço é criar um modelo simples de recrutamento, em resposta a solicitações específicas, através de grande banco de dados, de forma a fornecer uma solução temporária para eventos ou funções corporativas, com funções como as de empregado de mesa ou seguranças.

O projeto está a ser desenvolvido em Chicago, há já vários meses, mas segundo o “Finantial Times“, já terá passado por uma fase experimental, no início deste ano, em Los Angeles.

Apesar deste projeto não ter sido confirmado pela empresa, a Uber tem intensificado as suas ações de recrutamento. Nos anúncios de emprego refere apenas que pretende construir uma equipa de  “projetos especiais”, que funcionará em Chicago, e que terá “metas e objetivos ambiciosos”. Aos candidatos, entre outros aspetos, é pedido que estejam preparados para estar “alerta e disponíveis para turnos mais movimentados, sobretudo à noite, fins de semana e feriados”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.