[weglot_switcher]

Uber instala Centro de Excelência Europeu em Lisboa e cria 250 postos de trabalho

O Centro de Excelência vai apoiar utilizadores e motoristas das plataformas Uber e UberEATS em vários países da Europa e já tem localização provisória nas Avenidas Novas, em Lisboa. Até 2018 serão criados 250 empregos diretos.
  • REUTERS/Toby Melville
23 Outubro 2017, 11h34

A Uber acaba de anunciar que escolheu Lisboa para localizar o seu novo Centro de Excelência para a Europa, a partir do qual será prestado apoio multilingue às operações da Uber na Europa, em países como Espanha, França e Portugal.

Sobre a escolha do nosso país para a instalação deste Centro, Rui Bento, diretor-geral da Uber para a Ibéria, sublinha que “Portugal é um mercado em rápido crescimento para a Uber”, e Lisboa é “cada vez mais um centro para a nossa empresa no sul da Europa”. A este potencial, o responsável acrescenta igualmente o acesso a “um elevado número de profissionais qualificados”, e sublinha que espelha o reforço da aposta da empresa em Portugal.

O Centro vai ser a principal fonte de conhecimento de utilizadores e motoristas em toda a região europeia, o que permitirá continuar a melhorar os seus serviços, políticas e processos internos. Este Centro servirá igualmente utilizadores, motoristas e restaurantes da aplicação de entrega de comida UberEATS — disponível em mais de 170 cidades de todo o mundo e com chegada a Lisboa marcada ainda para este ano.

Com um apoio prestado através de múltiplos canais de comunicação, será também a partir deste Centro que serão concebidas, testadas e lançadas inovações para melhorar continuamente o apoio prestado a quem utiliza a Uber por toda a Europa.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.