Uber vai ter botão de emergência para segurança de motoristas e passageiros

A Uber vai reforçar a segurança em 38 países com a implementação de um kit para utilizadores, motoristas e parceiros de entrega. As funcionalidades – que incluem chamadas anónimas e contactos preferenciais – vão estar disponíveis em Portugal a partir desta semana.

A Uber anunciou o novo kit de segurança destinado aos utilizadores, motoristas e parceiros de entrega que utilizem a app nas regiões da Europa, Médio Oriente e África. As novas funcionalidades surgem como o objetivo de aumentar o nível de segurança e de transparência, responsabilidade e a tranquilidade para todos os utilizadores.

Entre os novos mecanismos que fazem parte deste kit de segurança está um botão de emergência. Com um toque na app, utilizadores, motoristas e parceiros de entrega podem ligar-se diretamente ao serviço de assistência. As novidades são ainda:

  • Partilha de viagem – ou seja, uma funcionalidade de partilha de viagem em tempo real que já está disponível tanto para os motoristas como para utilizadores que viajam com a aplicação da Uber
  • Contactos preferenciais – através dos quais os utilizadores, motoristas e parceiros de entrega podem indicar cinco amigos ou familiares e partilhar informações da viagem, que são personalizáveis
  • Centro de Segurança – onde utilizadores, motoristas e parceiros de entrega podem encontrar informações sobre seguros, as diretrizes da comunidade, dicas de segurança criadas em conjunto com as autoridades competentes, etc.
  • Alertas de velocidade
  • Chamadas anónimas – o utilizador e motorista/parceiro de entrega podem ligar um para o outro, mantendo a privacidade do seu número, enquanto utilizam o serviço Uber
  • Anonimato nas entregas – para proteger informações dos utilizadores da Uber e Uber Eats, a aplicação será reforçada para ocultar endereços específicos do local de recolha e chegada do histórico da viagem do motorista (mostrando apenas a área onde a viagem começou e terminou)
  • Verificação em duas etapas – isto é, os utilizadores podem optar por utilizar mensagens de texto ou apps de autenticação de terceiros sempre que fizerem login nas suas contas (selecionando através das configurações da conta o seu método preferencial).
Recomendadas

Novo Banco eleito melhor banco na área do Trade Finance em Portugal

A seleção contemplou o volume de transações, o serviço ao cliente, a inovação tecnológica e o preçário competitivo.

Estado limitado a um terço dos votos da Inapa

A Inapa esclareceu ainda que, no que diz respeito aos direitos de voto conferidos pela participação que a CGD alienou ao Estado, correspondiam 24,94% dos direitos de voto na Inapa.

Eduardo Catroga no Parlamento: “Mito das rendas excessivas do setor elétrico é uma falsa questão”

Está a decorrer a audição do ex-presidente e atual vogal do Conselho Geral e de Supervisão da EDP no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito ao Pagamento de Rendas Excessivas aos Produtores de Eletricidade. Catroga defende que as “alegadas rendas excessivas” não têm “qualquer fundamento técnico ou jurídico”.
Comentários