Uber vai ter botão de emergência para segurança de motoristas e passageiros

A Uber vai reforçar a segurança em 38 países com a implementação de um kit para utilizadores, motoristas e parceiros de entrega. As funcionalidades – que incluem chamadas anónimas e contactos preferenciais – vão estar disponíveis em Portugal a partir desta semana.

A Uber anunciou o novo kit de segurança destinado aos utilizadores, motoristas e parceiros de entrega que utilizem a app nas regiões da Europa, Médio Oriente e África. As novas funcionalidades surgem como o objetivo de aumentar o nível de segurança e de transparência, responsabilidade e a tranquilidade para todos os utilizadores.

Entre os novos mecanismos que fazem parte deste kit de segurança está um botão de emergência. Com um toque na app, utilizadores, motoristas e parceiros de entrega podem ligar-se diretamente ao serviço de assistência. As novidades são ainda:

  • Partilha de viagem – ou seja, uma funcionalidade de partilha de viagem em tempo real que já está disponível tanto para os motoristas como para utilizadores que viajam com a aplicação da Uber
  • Contactos preferenciais – através dos quais os utilizadores, motoristas e parceiros de entrega podem indicar cinco amigos ou familiares e partilhar informações da viagem, que são personalizáveis
  • Centro de Segurança – onde utilizadores, motoristas e parceiros de entrega podem encontrar informações sobre seguros, as diretrizes da comunidade, dicas de segurança criadas em conjunto com as autoridades competentes, etc.
  • Alertas de velocidade
  • Chamadas anónimas – o utilizador e motorista/parceiro de entrega podem ligar um para o outro, mantendo a privacidade do seu número, enquanto utilizam o serviço Uber
  • Anonimato nas entregas – para proteger informações dos utilizadores da Uber e Uber Eats, a aplicação será reforçada para ocultar endereços específicos do local de recolha e chegada do histórico da viagem do motorista (mostrando apenas a área onde a viagem começou e terminou)
  • Verificação em duas etapas – isto é, os utilizadores podem optar por utilizar mensagens de texto ou apps de autenticação de terceiros sempre que fizerem login nas suas contas (selecionando através das configurações da conta o seu método preferencial).
Recomendadas

Deutsche Bank terá emprestado 2 mil milhões de dólares a Donald Trump durante 20 anos

Antes de ser eleito, foram concedidos pelo banco alemão empréstimos no valor 2 mil milhões de dólares a Donald Trump. O relatório do ”New York Times” avança que estas cedências foram feitas num espaço de duas décadas.

Presidente da Boeing: ”Estamos a tomar as medidas necessárias para garantir a total segurança do 737 MAX”

“A Boeing está a finalizar o desenvolvimento de uma atualização de ‘software’ e a revisão do manual de treino dos pilotos para corrigir os erros dos sensores MCAS”, disse o presidente da companhia Dennis Muilenburg em comunicado.

Rui Rio diz que auditoria ao Novo Banco deve incluir atual gestão

Presidente do PSD ressalvou que incluir a atual gestão do Novo Banco na auditoria “não quer dizer que haja desconfianças” sobre a forma como a instituição está a ser gerida. Mas que os contribuintes portugueses “exigem uma clarificação”.
Comentários