[weglot_switcher]

Ultimato de Whatsapp atraiu novos utilizadores para a Signal e Telegram

A direção do Whatsapp anunciou que os utilizadores que optarem por não partilhar os seus dados com o Facebook e Instagram poderão ver as suas contas eliminadas. Face a este ultimato, aplicações alternativas registaram um aumento no número de novos utilizadores.
  • Chris Ratcliffe/Bloomberg
8 Janeiro 2021, 16h22

A Signal e o Telegram registaram um aumento no número de utilizadores depois do WhatsApp ter atualizado os Termos e Condições da aplicação, na quinta-feira.

Segundo o que foi dado a conhecer ontem, a aplicação de mensagens instantâneas alertou que os utilizadores correm o risco de verem as suas contas eliminadas a menos que aceitem partilhar os seus dados com o Facebook e as restantes subsidiárias, nomeadamente, o Instagram. Tal posição levou à revolta dos utilizadores nas redes sociais e quem poderá ficar a ganhar é o Telegram ou o Signal.

De acordo com a “Reuters”, esta sexta-feira, a popularidade da Signal disparou depois de ter recibo o apoio do multimilionário e mais recente homem mais rico do mundo, Elon Musk e o dono da rede social Twiitter, Jack Dorsey.

Desde as últimas 24 horas, segundo os dados recolhidos pela plataforma analítica Sensor Tower, mais de 100 mil utilizadores descarregaram a aplicação através da app store do Google e Apple, enquanto que o Telegram registou mais 2,2 milhões de downloads.

“Os códigos de verificação estão atrasados em vários servidores porque muitas pessoas novas estão a tentar criar uma conta nova no Signal agora”, afirmou o a aplicação através do Twitter, esta quinta-feira. “Estamos a trabalhar com as operadoras para resolver isso o mais rapidamente possível”.

Em sentido contrário, o Whatsapp assistiu a uma quebra de 11% no número de novos downloads nos primeiros sete dias de 2021, quando comparado com última semana de 2020. No entanto, a app registou ainda assim 10,5 milhões de downloads a nível mundial.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.