Ultimato de Whatsapp atraiu novos utilizadores para a Signal e Telegram

A direção do Whatsapp anunciou que os utilizadores que optarem por não partilhar os seus dados com o Facebook e Instagram poderão ver as suas contas eliminadas. Face a este ultimato, aplicações alternativas registaram um aumento no número de novos utilizadores.

Chris Ratcliffe/Bloomberg

A Signal e o Telegram registaram um aumento no número de utilizadores depois do WhatsApp ter atualizado os Termos e Condições da aplicação, na quinta-feira.

Segundo o que foi dado a conhecer ontem, a aplicação de mensagens instantâneas alertou que os utilizadores correm o risco de verem as suas contas eliminadas a menos que aceitem partilhar os seus dados com o Facebook e as restantes subsidiárias, nomeadamente, o Instagram. Tal posição levou à revolta dos utilizadores nas redes sociais e quem poderá ficar a ganhar é o Telegram ou o Signal.

De acordo com a “Reuters”, esta sexta-feira, a popularidade da Signal disparou depois de ter recibo o apoio do multimilionário e mais recente homem mais rico do mundo, Elon Musk e o dono da rede social Twiitter, Jack Dorsey.

Desde as últimas 24 horas, segundo os dados recolhidos pela plataforma analítica Sensor Tower, mais de 100 mil utilizadores descarregaram a aplicação através da app store do Google e Apple, enquanto que o Telegram registou mais 2,2 milhões de downloads.

“Os códigos de verificação estão atrasados em vários servidores porque muitas pessoas novas estão a tentar criar uma conta nova no Signal agora”, afirmou o a aplicação através do Twitter, esta quinta-feira. “Estamos a trabalhar com as operadoras para resolver isso o mais rapidamente possível”.

Em sentido contrário, o Whatsapp assistiu a uma quebra de 11% no número de novos downloads nos primeiros sete dias de 2021, quando comparado com última semana de 2020. No entanto, a app registou ainda assim 10,5 milhões de downloads a nível mundial.

Ler mais
Recomendadas

Rede internacional de cabeleireiros critica promoção de “prestação de serviços de beleza ao domicílio”

A Jean Louis David, impedida de trabalhar devido às proibições decretadas pelo Governo durante o confinamento geral, “não considera aceitável que esta situação possa existir”, referindo-se à publicação do estudo que aborda o aumento da procura por estes serviços fornecidos em domiciliário.

Tecnológica IBM expande serviços de cloud híbrida com banca e saúde na mira

A “IBM Cloud Satellite” pretende permitir aos clientes – altamente regulados e com um grande volume de informação para processar -controlarem o armazenamento das suas informações e de grandes quantidades de dados online.

United Airlines encomenda 25 novos Boeing 737 Max para 2023

Os modelos 737 Max da companhia aérea estiveram sem voar desde março de 2019, depois de dois acidentes na Indonésia e na Etiópia terem causado a morte de 346 pessoas.
Comentários